Delegacia apresenta alto grau de insalubridade e Sindpol cobra interdição
 
                            O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) reiterou o pedido de interdição da regional de Delmiro Gouveia à Procuradoria de Justiça, solicitando a vistoria e medidas que visam sanar os problemas encontrados. Também foram entregues solicitações ao Corpo de Bombeiros, à Defensoria Pública e à Prefeitura.
Os dirigentes do Sindpol registraram alto risco de contaminação por tuberculose na delegacia. Durante visita, havia um preso com a doença, e vários outros apresentavam os sintomas. Ao todo, 54 presos dividem celas precárias destinadas para 22 pessoas. O sindicato cobra das autoridades medidas cabíveis para solucionar o problema da insalubridade e a incidência de tuberculose no local.
Também ficou constatado, segundo o sindicato, que os policiais civis trabalham com máscaras e luvas a fim de evitar a contaminação e que há muito lixo na carceragem da delegacia.
O Sindicato também se reuniu com o prefeito de Delmiro Gouveia, Lula Cabeleira, na sexta-feira (29), para tratar das precárias condições de trabalho da regional. No encontro, Lula Cabeleira se comprometeu a ser o interlocutor junto ao governador com o objetivo de resolver os problemas da regional.
Na reunião, o Sindpol destacou a necessidade de interdição da regional por se tratar de um problema de saúde pública para os policiais civis e população. A mesma solicitação também foi feita à Secretária de Saúde do município, Geonice Peixoto. Ela informou que já fez um levantamento das condições do local e tomou algumas providencias, como a realização de exames e vacinação dos presos.
O vice-presidente do Sindpol, Edeilto Gomes, ressalta a importância das visitas que proporcionaram a interação do sindicato com os policiais civis, sendo também positiva para cobrar o posicionamento dos gestores da cidade de Delmiro quanto à situação precária da delegacia e o risco de contaminação dos policiais e da sociedade da doença da tuberculose.
O dirigente informa que daqui a quinze dias, se não for realizada nenhuma providência, o Sindpol voltará para cidade para tomar as devidas providencias no local, inclusive com realização de ato público no local.
Estiveram na regional o vice-presidente do Sindpol, Edeilto Gomes, o Delegado Sindical do Sindpol Carlos Jorge da Rocha, o diretor Jurídico, José Carlos Fernandes (Zé Carlos), os integrantes do Conselho Fiscal Sidney Ribeiro e Jânio Vieira.
Delegacias
Além da delegacia regional de Delmiro Gouveia, o Sindpol esteve nas delegacias de Batalha, Santana do Ipanema e Piranhas. Nas delegacias, foram encontrados tetos com vazamento de água das chuvas, rachaduras das paredes, carência de efetivo de policiais civis, infiltrações, portas quebradas e com cupins, infiltrações nos aparelhos de ar condicionadores, precárias estruturas elétrica e hidráulica, alojamento inadequada com mofos nas paredes, mobílias quebradas, velhas e inapropriadas para ergonomia dos policiais civis.
Em todas as delegacias, há acúmulos inadequados de materiais de apreensão, como motos, carros e outros objetos, que proporcionam habitat para escorpiões, mosquitos, ratos e outros insetos.
Em Batalha, devido às precárias condições laborais do local, a Defensoria Pública determinou que só pode permanecer até oito presos. Atualmente, a regional está com seis.
Em Santana do Ipanema, são 22 presos em condições precárias. A delegacia está sem água porque a bomba d’água está quebrada.
Últimas notícias
 
            Loja Maré de Rica lança operação secreta com ofertas inéditas nesta sexta; veja como participar
 
            MPAL, MPF e DPU analisam sistema que trará transparência ao cadastro habitacional de Maceió
 
            MPAL integra operações que resgatam 755 animais e prendem grande traficante nacional
 
            Vereadora propõe criação de novos CAPS e reforça necessidade de expansão da rede de saúde mental em Maceió
 
            Caio Bebeto incentiva jovens a participarem do Programa Prepara Jovem
 
            TSE condena ex-secretário, ex-vereador e administrador de perfil por divulgação de pesquisa falsa em São Miguel dos Milagres
Vídeos e noticias mais lidas
 
		Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
 
		Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
![[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'](https://img.7segundos.com.br/1g5AYADh6QrLqZAU9kw_eQUL73A=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/4e3912fa-46af-4732-80fb-1b15525d39e8.jpg) 
		[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
 
		Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
 
		
 
                                     
                                     
                                     
                                     
                                    