Casal lança programa para melhorar a prestação de serviços em 14 cidades alagoanas
As 14 maiores cidades onde os sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário são operados pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) farão parte do Programa Alavancar, lançado esta semana pela companhia, para aumentar a receita e reduzir perdas.
Por meio de 12 ações estratégicas e com investimentos de cerca de R$ 10 milhões, a Casal pretende qualificar a prestação de seus serviços e, ao mesmo tempo, incrementar procedimentos comerciais e operacionais para atingir o aumento de receita e a redução de perdas. De acordo com o superintendente Samuel Leite, algumas dessas ações serão implementadas imediatamente, enquanto outras serão iniciadas ao longo dos próximos seis meses.
Entre elas, estão: aumento das fiscalizações, realização de auditorias comerciais, análise crítica de consumo, atualização de economias (nos casos em que um imóvel era residencial e se tornou comercial), realização de cobranças para evitar a prescrição de débitos, aumento da micromedição (aquisição e instalação de hidrômetros nos locais onde eles ainda não existem), aumento da segurança dos hidrômetros para evitar violações, cobrança de juros e correção monetária de débitos parcelados, atualização de plantas de redes coletoras de esgoto.
Todas essas medidas e a forma como elas serão colocadas em prática foram apresentadas, nesta segunda (1) e terça-feira (2), aos funcionários da Casal e de empresas prestadoras de serviços à companhia, em reuniões que aconteceram em Maceió e Arapiraca, respectivamente.
“Juntas, as 14 cidades onde o Programa Alavancar será implantado respondem por 85% do faturamento da companhia”, pontuou o superintendente de Gestão Comercial e Operacional, Samuel Leite.
De acordo com o presidente da Casal, Clécio Falcão, esse programa chega para se somar a outras ações que a atual gestão vem implantando, desde 2015, para recuperação da Casal. “Ainda no ano passado, após uma revisão e readequação de contratos da companhia com empresas prestadoras de serviços, conseguimos uma redução de despesa de R$ 1 milhão por mês. Também conseguimos reduzir o prejuízo da companhia e esperamos fechar 2016 com um superavit”, explicou o presidente Clécio Falcão.
Últimas notícias
Negligência em rodovia é apontada após morte de autor de áudio viral no Sul do Piauí
Saiba em que regiões do Brasil deve chover acima da média no verão
Falta de leitos de maternidade desafia rede pública de saúde em Arapiraca
Motociclista morre em colisão com caminhão em União dos Palmares
Alagoas fica entre os piores estados em qualidade de energia sob concessão da Equatorial, aponta ranking
PoderData: para 39%, governo Lula é pior que o de Bolsonaro
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
