Defensoria pede retirada de veículos apreendidos do pátio da Central de Polícia

A Defensoria Pública do Estado em Arapiraca (DPE), através do defensor público Gustavo Barcelli Giudicelli, ingressou com uma ação civil pública, nessa quarta-feira (9), pedindo que a Justiça ordene a imediata retirada dos veículos apreendidos que atualmente ocupam o pátio da Central de Polícia Civil de Arapiraca.
Segundo denúncias da própria população, mais de 500 veículos apreendidos ocupam pátio da Central. Sem nenhuma cobertura ou proteção, os automóveis, geram risco à saúde, pois há acumulo de água, servindo como verdadeiros criadouros de mosquitos e outros insetos, favorecendo a proliferação de doenças como Zika e Chikungunya, por exemplo.
De acordo com o defensor público, a situação tem gerado transtornos para os profissionais e jurisdicionados que frequentam à Central. Há risco também para os moradores das localidades próximas ao órgão, como dos bairros Baixão, Manoel Teles e Zelia Barbosa Rocha.
“Trata-se de verdadeiro descaso do estado de Alagoas com a saúde pública, em um momento de forte epidemia de doenças em nosso país”, comentou o defensor.
Na ação civil pública, o defensor pede agilidade na solução do problema, determinando que o estado de Alagoas providencie, com urgência, a remoção dos veículos apreendidos na Central de Polícia de Arapiraca para local apropriado.
O defensor também solicita providência à adequação do local para recebimento de novos veículos apreendidos de forma temporária.
Últimas notícias

Bandidos rendem casal e estupram jovem em São Luís do Quitunde

Prefeitura de Palmeira dos Índios anuncia suspensão temporária de repasses ao CSE

Prefeitura mantém inscrições abertas para cursos profissionalizantes para jovens e adultos

“Até quando?": Prefeita Ceci se manifesta diante de novos casos de violência contra a mulher em AL

Secretaria de Educação realiza projeto sobre história de Matriz de Camaragibe
Deputado Cabo Bebeto critica remuneração de procuradores do Estado de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
