Alagoas

Defensoria pede retirada de veículos apreendidos do pátio da Central de Polícia

Por 7 Segundos com Assessoria DPE 11/08/2016 17h05
Defensoria pede retirada de veículos apreendidos do pátio da Central de Polícia
Central de Polícia Civil de Arapiraca - Foto: Josival Menezes/ 7Segundos

A Defensoria Pública do Estado em Arapiraca (DPE), através do defensor público Gustavo Barcelli Giudicelli, ingressou com uma ação civil pública, nessa quarta-feira (9), pedindo que a Justiça ordene a imediata retirada dos veículos apreendidos que atualmente ocupam o pátio da Central de Polícia Civil de Arapiraca.

Segundo denúncias da própria população, mais de 500 veículos apreendidos ocupam pátio da Central. Sem nenhuma cobertura ou proteção, os automóveis, geram risco à saúde, pois há acumulo de água, servindo como verdadeiros criadouros de mosquitos e outros insetos, favorecendo a proliferação de doenças como Zika e Chikungunya, por exemplo.

De acordo com o defensor público, a situação tem gerado transtornos para os profissionais e jurisdicionados que frequentam à Central. Há risco também para os moradores das localidades próximas ao órgão, como dos bairros Baixão, Manoel Teles e Zelia Barbosa Rocha.

“Trata-se de verdadeiro descaso do estado de Alagoas com a saúde pública, em um momento de forte epidemia de doenças em nosso país”, comentou o defensor.

Na ação civil pública, o defensor pede agilidade na solução do problema, determinando que o estado de Alagoas providencie, com urgência, a remoção dos veículos apreendidos na Central de Polícia de Arapiraca para local apropriado.

O defensor também solicita providência à adequação do local para recebimento de novos veículos apreendidos de forma temporária.