Defensoria pede retirada de veículos apreendidos do pátio da Central de Polícia
A Defensoria Pública do Estado em Arapiraca (DPE), através do defensor público Gustavo Barcelli Giudicelli, ingressou com uma ação civil pública, nessa quarta-feira (9), pedindo que a Justiça ordene a imediata retirada dos veículos apreendidos que atualmente ocupam o pátio da Central de Polícia Civil de Arapiraca.
Segundo denúncias da própria população, mais de 500 veículos apreendidos ocupam pátio da Central. Sem nenhuma cobertura ou proteção, os automóveis, geram risco à saúde, pois há acumulo de água, servindo como verdadeiros criadouros de mosquitos e outros insetos, favorecendo a proliferação de doenças como Zika e Chikungunya, por exemplo.
De acordo com o defensor público, a situação tem gerado transtornos para os profissionais e jurisdicionados que frequentam à Central. Há risco também para os moradores das localidades próximas ao órgão, como dos bairros Baixão, Manoel Teles e Zelia Barbosa Rocha.
“Trata-se de verdadeiro descaso do estado de Alagoas com a saúde pública, em um momento de forte epidemia de doenças em nosso país”, comentou o defensor.
Na ação civil pública, o defensor pede agilidade na solução do problema, determinando que o estado de Alagoas providencie, com urgência, a remoção dos veículos apreendidos na Central de Polícia de Arapiraca para local apropriado.
O defensor também solicita providência à adequação do local para recebimento de novos veículos apreendidos de forma temporária.
Últimas notícias
Angélica e Luciano Huck exploram o Egito com os filhos e amigos
Sefaz prorroga pagamento do IPVA 2026 em cota única com desconto até 27 de fevereiro
Morada Material de Construção anuncia ofertas de Verão
Prêmio de R$ 115 milhões da Mega-Sena será sorteado neste sábado
Colisão entre caminhão e picape deixa feridos na BR-316 em Satuba
Governador chama Renan Filho de “velhaco” após críticas sobre obras em Santa Catarina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
