Movimentos sociais realizam protesto contra reforma trabalhista do governo interino
Entidades e centrais sindicais temem perda dos direitos trabalhistas com possíveis privatizações
Um protesto contra a reforma trabalhista em pauta no governo em exercício de Michel Temer (PMDB) foi realizado nesta terça-feira (16), com iniciativa de representantes de centrais sindicais, entidades, movimentos sociais e integrantes do Sindicato dos Petroleiros de Alagoas, que também apoiaram a manifestação. A concentração foi no Centro Educacional de Pesquisas Aplicadas (Cepa) com uma passeata pela Avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol, em Maceió.

O ato acontece em todo o Brasil. o objetivo é pressionar o governo e alertar a população sobre a reforma, que pode resultar em perdas dos direitos trabalhistas, como por exemplo, o projeto de lei em trâmite na Câmara dos Deputados, que isenta empresas da obrigação de cumprir a legislação trabalhista, para cumprir acordos definidos individualmente entre elas e o trabalhador.
Além de protestar contra as reformas que estão por vir, as entidades também pautam os direitos já perdidos, como o corte do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), a vinculação de diversas secretarias, retirando a representatividade das mulheres.
Últimas notícias
PF prossegue ações de segurança aeroportuária em Belém
Lira reage à violência e cobra leis mais duras: “Fuzil não é rotina”
Brasil é citado em ordem executiva de Trump que reduz tarifas
“Lula não se curvou”, diz presidente do PT após Trump reduzir tarifas
Deputada Estadual Gabi Gonçalves realizará a entrega do Comenda de Mérito Vera Arruda a oito mulheres empreendedoras
MPs de AL e BA desarticulam e denunciam organização que comandava maior tráfico de aves do país
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
