Decreto permitirá que policiais usem armas que foram de criminosos, diz ministro da Justiça
O ministro da Justiça, Alexandre Moraes, anunciou nesta terça-feira ter redigido dois decretos para ajudar as polícias estaduais no combate ao crime organizado. Após processo de legalização, um decreto deve ser publicado até o final do mês para permitir que policiais usem armamento apreendido com criminoso.
A regra atualmente em vigor, que obriga o Exército do Brasil a destruir todas as armas apreendidas com criminosos, será mudada significativamente. Além disso, um outro decreto diminuirá o tempo de espera para a compra oficial de armas.
Segundo o ministro, a pasta da Justiça dará prioridade à aquisição de equipamentos para as polícias do País durante a sua gestão, que começou em 12 de maio, e inclusive já solicitou à comissão orçamentária do ministério para “alterar várias rubricas” para poder concentrar ações.
Ele também ressaltou que a prioridade do ministério, neste momento, é investir em “equipamentos para inteligência e equipamentos bélicos”.
Últimas notícias
Homem invade residência e furta câmera de segurança na Jatiúca
Servidor do Serpro no RJ teria vendido informações de ministros do STF
Escola municipal de Arapiraca presta homenagem a professora falecida
Cerca de 200 policiais serão empregados durante clássico desta quarta-feira (18)
Governo de Alagoas integra missão internacional do presidente Lula na Índia
Armas e drogas são apreendidas durante operações policiais em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
