Sertão

Secretário e administrador de matadouro são presos por crimes ambientais

Por 7 Segundos com Correio Notícia 22/11/2016 14h02
Secretário e administrador de matadouro são presos por crimes ambientais

O secretário de agricultura de Delmiro Gouveia, Luciano José Chagas Santana, foi preso por diversas irregularidades no matadouro do município, durante fiscalização do FPI do São Francisco da Tríplice Divisa, nesta segunda-feira (21).  Além dele, o administrador do recinto, Marcos Luiz Freire Rocha também foi detido. 

Dentre as irregularidades, estão as de crimes ambientais. Técnicos que realizavam a fiscalização constataram que os animais estavam sendo morto a céu aberto, possivelmente com marreta e machado, e o sangue deles eram jogados em um afluente do Rio São Francisco.  

O secretário alegou que a responsável pelos crimes e irregularidades era a empresa que administrava o matadouro público. O Marcos Luiz, por sua vez, explicou que havia sido exonarado do município e que seria admitido pela empresa que administra o estabelecimento. 

O matadouro foi interdidato e os envovidos foram autuados por crimes de poluição de afluentes, maus tratos de animais e ausência de licenciamento ambiental e registro sanitário. 

Ambos foram levados à Delegacia Regional de Polícia do 1ª DRP onde permanecerão presos à disposição da justiça.