Agreste

Célia assina termo e cede galpão à Associação do Brisa do Lago

Por 7 Segundos com Assessoria / Prefeitura de Arapiraca 23/12/2016 15h03
Célia assina termo e cede galpão à Associação do Brisa do Lago
Célia Rocha cede galpão para comunidade do Brisa do Lago - Foto: ASCOM / Prefeitura de Arapiraca

Arapiraca é uma das 11 cidades de todo o país ancorando o projeto de Desenvolvimento Integrado e Sustentável do Território (Dist), que ajuda de forma direta os moradores do Conjunto Residencial Brisa do Lago, no bairro Olho d’Água dos Cazuzinhas, à margem da AL-115, no Agreste de Alagoas.

O projeto vem sendo realizado na localidade pelo Instituto de Assessoria do Desenvolvimento Humano (IADH), em parceria com a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).

E, agora, a prefeita Célia Rocha, ao lado a ex-secretária de Finanças, Edna Pereira, acaba de assinar o Termo de Permissão de Uso de Bem Imóvel Público, cedendo um galpão para oito grupos empreendedores, vinculados ao Dist, poderem trabalhar suas potencialidades.

Para tanto, foi criada a Associação dos Empreendedores do Brisa do Lago (Assem), a fim de esse processo se dar da maneira mais rápida possível. O galpão está situado na Rua Cacilda Soares da Silva, no Brisa.

Segundo Ronaldo Camboim, diretor financeiro do IADH, o local será utilizado para a instalação da sede da Assem, bem como para a formação, articulação de grupos de interesse social e desenvolvimento de empreendedores e empreendimentos sociais, ambientais e produtivos, além de oferecimento de capacitações para todos os interessados da região.

“Essa parceria com a Prefeitura de Arapiraca é algo notório e agradecemos a prefeita Célia Rocha pelo apoio de sempre, já que estamos com essa inovadora iniciativa nacional por aqui desde meados de 2014. No galpão, vamos implantar também o Centro de Negócios do Brisa do Lago”, diz ele.

Já o coordenador do Fórum Dist, Alex Amaro de Melo, salientou que o projeto resgatou a autoestima dos moradores e, com essa cessão do galpão, as coisas irão alavancar ainda mais por lá, transformando a vida de todos do residencial para melhor.