Alagoas

Policiais do Pelopes abordam van que ia de Arapiraca a Maceió e retiram dois suspeitos

Por 7 Segundos 30/12/2016 18h06
Policiais do Pelopes abordam van que ia de Arapiraca a Maceió e retiram dois suspeitos
Abordagem policial apreende dois menores suspeitos de assaltos a vans - Foto: 7 Segundos

Policiais do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes), do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), receberam denúncia anônima por intermédio do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) de que poderia haver dois suspeitos de assaltar os passageiros do Transporte Alternativo.

A abordagem dos militares aconteceu na AL-110, no pátio do Posto Jota Pinto, quando os integrantes do Pelopes revistaram os homens que estavam na Van, de cor cinza, e também todo o veículo.

Os demais passageiros, na maioria mulheres, desceram e ficaram assustadas com a operação policial que aconteceu sem que passageiros, condutor e cobrador esperassem.

Pela experiência profissional, os policiais identificaram dois suspeitos, menores de idade. 

De início, os menores negaram qualquer envolvimento com o crime, mas depois da pressão policial eles confessaram que já foram apreendidos com arma de fogo, na prática de assaltos em Arapiraca e região.

Depois da abordagem, os passageiros entraram na Van e o motorista foi orientado a não parar o veículo para mais nenhum passageiro até chegar a Maceió.

Os policiais disseram que comparsas dos menores poderiam estar na estrada, quando ele pedissem parada, caso prosseguissem a viagem, e os comparsas assaltarem os passageiros.

Os menores foram encaminhados para a Central de Policia Civil, no bairro Baixão, em Arapiraca.