Prefeito determina corte de 80% dos comissionados em janeiro
O prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo, assinou ontem (19) ofício circular determinando o corte de mais 40% de cargos comissionados em janeiro. Com os 40% de redução dos cargos em comissão determinados pelo Decreto 2482/2017, assinado no primeiro dia do mandato, a redução neste primeiro mês chega a 80%. O prefeito vai se reunir na próxima terça-feira com sindicatos e associações de classe, além de conceder entrevista coletiva para falar sobre a real situação financeira do município.
“Nosso objetivo é viabilizar o pagamento da folha dos servidores de janeiro. Quando se corta 80% dos cargos em comissão, no primeiro mês de mandato, demonstra-se o compromisso da nossa gestão com o funcionalismo de Arapiraca, que merece ser valorizado e pago pelos serviços prestados”, explicou o prefeito.
No ofício encaminhado ontem aos secretários e demais integrantes do primeiro escalão, Rogério Teófilo enfatizou a necessidade de os gestores informarem a o que é prioridade básica, ou seja, o mínimo indispensável de cargos a serem preenchidos para o bom andamento das atividades de cada pasta.
“Não vamos deixar ninguém desassistido. A população continuará sendo atendida nos serviços essenciais. Mas a austeridade neste momento é fundamental para que possamos honrar nossos compromissos”, destacou o prefeito Rogério Teófilo.
Últimas notícias
Na Índia, Lula defende governança global da IA liderada pela ONU
Mulher morre em grave colisão registrada no Sertão de Alagoas
Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio acumulado em R$ 72 milhões
'Boi-Bumbá', obra do mestre João das Alagoas é incendiada na orla de Maceió
Carro colide contra residência e condutor fica ferido município de Porto Calvo
Homem esquece panelas no fogo e é resgatado de comôdo em chamas em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
