Prefeitura está cadastrando catadores e associação tem que ser legalizada pela categoria

A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Políticas Públicas para a Mulher, está cadastrando os catadores de material reciclável do bairro Mangabeiras, que dependiam do lixão para sobreviver.
Em entrevista ao Portal 7 Segundos, os catadores afirmaram que com o fim do lixão eles ficaram sem assistência pela prefeitura.
No entanto, a superintendente de Assistência Social, Fabrísia Amaral, afirmou que ações que estão sendo planejadas e outros já executadas pela secretaria e que os catadores estão incluídos nesse trabalho da prefeitura, na gestão do prefeito Rogério Teófilo.
De acordo com Fabrísia Amaral, a secretaria está fazendo um levantamento sobre a situação deles para que a prefeitura possa direcionar melhor as ações de assistência para essa população.
Com o levantamento, a Prefeitura de Arapiraca poderá saber quem são e quantos são os catadores que, de fato, precisam de assistência e incentivo para sustentar suas famílias com a reutilização de material reciclável.
“A primeira etapa do plano de ação da prefeitura é o cadastramento dos catadores, que já está em fase de conclusão para que possamos saber quem são ele para poder garantir a todos os direitos que eles têm com o apoio do poder público", afirmou Fabrísia Amaral.
Associação dos catadores
Segundo a superintendente, após a fase de identificação das pessoas que fazem parte da Associação de Catadores de Resíduos Sólidos de Arapiraca (ASCARA), a Secretaria de Assistência Social voltará a disponibilizar o apoio logístico dado às famílias.
No entanto, ela ressaltou que os catadores precisam resolver pendências legais da ASCARA.
“Identificamos que a associação precisa se organizar melhor e resolver questões legais para que tudo esteja dentro das normas e eles possam receber o apoio da prefeitura. Há ainda a proposta de uma nova associação para eles", declarou Fabrísia Amaral.
Últimas notícias

Idoso diabético com histórico de amputações necessita de doações de sangue urgente

Humanização e direitos das pessoas com autismo são discutidos durante evento em São Sebastião

Socioeducando foge da Unidade de Internação de Menores, em Pilar

Polícia Civil prende suspeito de homicídio ocorrido no bairro Cidade Universitária

Prefeitura de Penedo usa audiovisual e teatro para conscientizar estudantes sobre o sarampo

Prefeitura de Penedo investe na qualificação do funcionalismo com cursos no Laboratório Oxe Tech
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
