Defensoria no Cárcere visita Presídio de Segurança Máxima e o Baldomero Cavaltanti
O Programa Defensoria no Cárcere dará continuidade às ações nos presídios do Alagoas a partir da próxima semana. Nesta etapa, que acontecerá entre os dias 13 e 29 de março, 22 defensores se revezarão no atendimento aos presos do Presídio de Segurança Máxima, Baldomero Cavalcanti de Oliveira, em Maceió, e o Presídio do Agreste, em Girau do Ponciano.
De acordo com o cronograma, as primeiras unidades visitadas serão o Presídio de Segurança Máxima e o Módulo I do Presídio Baldomero Cavalcanti, na próxima segunda e terça-feira (13 e 14). Já o Presídio do Agreste receberá os serviços da Defensoria entre os dias 27 e 29 de março.
Durante os atendimentos, os assistidos pela Defensoria poderão tomar ciência de sua situação processual e regularizar pendências de natureza civil, como a falta de documentos oficiais de identificação, através da ação integrada do Balcão Cidadão.
O programa
O Programa Defensoria no Cárcere é um projeto da Defensoria Pública criado no ano de 2015 com o objetivo de incrementar a atuação institucional dentro do Sistema Prisional Alagoano de forma ininterrupta, levar melhores condições de dignidade no cumprimento da pena e consequentemente a paz dentro do ambiente carcerário.
Durante os dois últimos meses, o Programa Defensoria no Cárcere aderiu ao Mutirão Carcerário promovido pelo TJ/AL, com a revisão processual das demandas criminais em curso no Estado.
"Agora é hora de ir ao sistema para ouvir os presos provisórios e reeducandos, dando-lhes ciência do andamento e situação processual, bem como identificar eventuais prisões que ainda devem ser combatidas e alvarás porventura não cumpridos", pontuou a Coordenadora do Programa, Andrea Carla Tonin.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
