Joãozinho Pereira e seu grupo deixam PSDB pelo PMDB
Após 14 anos de militância junto ao PSDB, político troca de partido
O prefeito do município de Teotônio Vilela - localizado no Agreste de Alagoas - e ex-deputado estadual, Joãozinho Pereira, e todo o seu grupo, deixa o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e se filiam ao Partido Do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB).
O anúncio foi feito na noite dessa sexta-feira (24) pelo político em seu perfil na rede social Instagram. "Hoje assinei minha ficha de filiação ao PMDB, Partido do Movimento Democrático Brasileiro. Quero agradecer ao PSDB, toda acolhida que recebi, nos meus 14 anos de militância. Neste ato, somamos forças ao Governador Renan Filho, onde lutaremos por uma Alagoas cada vez mais desenvolvida", escreveu ele.
O que diz o PSDB
A saída de Joãozinho Pereira e de sua irmã, Pauline, do PSDB, provocou reação junto ao partido. Segundo Claudionor Araújo, secretário-geral, alguém trocar de legenda depois de muitos anos como filiado, não é uma decisão fácil, mas que ele respeita a escolha de cada um. “Tenho certeza de que Joãozinho teve motivos fortes para isso, mas a justificativa usada por ele não foi decente e nem honesta com o PSDB e sobretudo com Teotonio Vilela, hoje presidente estadual do PSDB”, enfatizou.
“Dizer que sai do PSDB e vai para outro partido para ficar com quem trabalha, é uma ingratidão e uma injustiça”, acrescentou Claudionor. “Em 30 anos de vida pública de Teotonio Vilela, como senador e governador, há muitas e importantes obras dele em Junqueiro, Campo Alegre e Teotônio Vilela, onde Joãozinho é prefeito pela terceira vez”, destacou, lembrando que nesse município, Téo Vilela comandou o processo de sua fundação.
“Certamente, não foi por falta de trabalho de Teotonio na região de Joãozinho e nem em Alagoas, que o prefeito trocou de legenda”, reforçou. “Espero que o prefeito faça uma reflexão sobre o que disse e reconheça que há muito trabalho de Téo Vilela nos municípios onde Joãozinho atua politicamente, especialmente em Teotônio Vilela”, salientou, comentando que o prefeito deu uma “desculpa infeliz e cometeu uma agressão despropositada contra quem tanto contribuiu com o processo político e administrativo do estado”.
Em seus três mandatos de prefeito e de deputado estadual, Joãozinho elegeu-se pelo PSDB. Pauline é prefeita de Campo Alegre em segundo mandato e elegeu-se as duas vezes pelo PSDB.
Veja também
Últimas notícias
Jovens em cumprimento de medidas socioeducativas são capacitados para o primeiro emprego
Condenação passa de 23 anos em ação do MPAL contra esquema em Arapiraca
Alcolumbre mantém votação de quebra de sigilo de Lulinha por CPMI do INSS
Vereadores exigem punição rigorosa à Braskem e cobram indenizações justas para famílias afetadas pela mineração
Caminhão tomba em São José da Laje e motorista é socorrido com dores no braço e na costela
JHC inaugura primeiro Gigantinho bilíngue da história de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
