Arapiraca

Líderes arapiraquenses estudam reabertura do Conselho Municipal da Juventude

Por Assessoria / Prefeitura de Arapiraca 28/03/2017 07h07
Líderes arapiraquenses estudam reabertura do Conselho Municipal da Juventude
Lideres arapiraquenses se reúnem na Casa da Cultura - Foto: Divulgação

Lideranças da Juventude arapiraquense estiveram reunidas na manhã desta segunda-feira (27), na Casa da Cultura, no centro da cidade, para debater a reativação do Conselho Municipal da Juventude (CMJ) durante a gestão do prefeito Rogério Teófilo.

Recepcionados pelo superintendente Municipal de Juventude, Valsandy Veras, foram analisadas as propostas de reativação do conselho, bem como ações que possam melhorar o CMJ através de uma visão mais transparente e acessível.

De acordo com o superintendente, já foi encaminhado à Procuradoria Geral do Município (PGM) a solicitação de mudança do conselho da Secretaria Municipal de Assistência Social e Políticas para Mulheres para a Secretaria de Cultura, Lazer e Juventude.

Ainda segundo ele, com a reativação, haverá, em breve, o lançamento de um edital para a realização de eleições para presidente e conselheiros, englobando as principais leis necessárias e inserindo a sociedade civil e órgãos públicos.

“Temos de manter o conselho vivo e destinar o engajamento de todos os segmentos, o rural, o quilombola e o urbano. Vamos trabalhar para mantê-lo ativo e participativo com a atuação de todos que estejam dispostos a fazer da Juventude arapiraquense uma Juventude forte”, destacou Valsandy Veras.