Sem sinal da Tim, moradores de Batalha estão sem comunicação no Sertão

Desde a última quinta-feira (13), que os moradores do município de Batalha estão sem o sinal da operadora Tim. Sem poder utilizar o telefone celular para fazer uma ligação, os usuários da telefonia estão praticamente 'ilhados', em uma das cidades mais importantes do Sertão de Alagoas.
A denúncia foi comunicada ao Portal 7 Segundos pelo advogado Marcel Melo, 33 anos. Ele afirmou que não consegue fazer uma ligação e que, mesmo durante o feriado de Semana Santa, está tendo prejuízo porque a maior parte da população batalhense possui telefone com o número da Tim. Ele mostrou que o aparelho está sem o sinal da operadora, como mostra a foto abaixo.
"Estamos sem se comunicar por telefone desde a última quinta-feira e isso é um absurdo. Um desrespeito da operadora. A Anatel, que é a agência nacional, tem que tomar as providências", protestou o advogado Marcel Melo.
A comunicação dos usuários está sendo feito apenas pelo aplicativo WhatsApp. "Se não fosse o WhatsApp estaríamos sem comunicação total em pleno século XXI", disse o advogado. Ele afirmou que estão sem sinal da operadora os bairros Santa Luzia, São Luiz e São Francisco. "Praticamente toda a cidade está sem comunicação", afirmou.
Situação caótica
A jornalista Laís Pita está passando o feriadão da Semana Santa na fazenda da família, em Batalha, e também está sem comunicação.
"Há quatro meses que o sinal da Tim está ruim aqui em Batalha e ninguém consegue telefonar. Impressionante como a operadora não resolve essse problema", declarou Laís Pita.
A jornalista disse que uma moradora da cidade foi até o município de Arapiraca, que fica a 54 km, reclamar em uma loja da Tim.
"Ela disse que o pessoal da Tim afirmou que a operadora não havia recebido nenhuma denúncia sobre a falta de sinal e que para resolver a situação seria necessária uma grande quantidade de pessoas fazendo a queixa", afirmou a jornalista.
Para falar com a redação do 7 Segundos, a jornalista Laís Pita só conseguiu por meio do WhatsApp. Veja que o telefone dela também está sem o sinal da operadora.
"Eu tive que pedir aqui na rua a senha do Wi-Fi de uma casa porque o meu celular está sem serviço. Muito difícil de se comunicar", registrou Laís Pita.
População incomunicável
A coordenadora pedagógica, Patrícia Amaral, está revoltada com o descaso da operadora Tim. Ela precisa se locomover na cidade por meio de mototáxi e não está conseguindo falar com ninguém.
"Estamos incomunicáveis e estamos tendo prejuízos demais. Precisei cancelar um pedido de uma compra de frangos e não consegui porque não tive como ligar do celular. Um verdadeiro absurdo", reclamou Patrícia Amaral.
A Feira Livre é realizada aos sábados e a falta de comunicação causou prejuízo aos feirantes e aos serviços prestados na cidade como mototáxi, táxi, entrega de produtos e outros.
O Portal 7 Segundos entrou em contato com a Tim pelo *144. A atendente disse que precisa do nome de um morador, o nome da rua, CEP e bairro, para registrar a denúncia.
Concluimos a ligação sem resolver o problema dos moradores de Batalha, que estão sem comunicação utilizando a Tim. A opção que resta é apelar para os santos na Igreja Católica da cidade.
Últimas notícias

Músicos arapiraquenses criam projeto "Os Poetas Estão Vivos" para homenagear grandes nomes do rock nacional

Deputado Fabio Costa cobra justiça por Daniela, jovem violentada que ficou com sequelas no interior de Alagoas

Polícia cumpre mandado de busca e apreensão em Olho d’Água das Flores

Quarta edição da FliPenedo acontece de 09 a 12 de abril

Secretaria de Saúde de Penedo presta contas ao Conselho Municipal de Saúde

Programa Saúde Até Você leva assistência médica ao Trapiche da Barra nesta sexta-feira
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
