Craíbas vive medo e mistério após assassinato de vereador no Agreste
Tristeza entre amigos e familiares, medo e mistério em meio a população. Esses sentimentos bastantes dissonantes permeiam a cidade de Craíbas que vive o luto da morte do vereador, Neirivan de Oliveira Silva, assassinado no último domingo (7) pelo próprio primo após rivalidade política.
A reportagem do 7 Segundos viajou até o município e fez uma retrospectiva do caso, conversou com moradores, além de acompanhar de perto o velório do parlamentar (candidato mais votado dentre os que disputavam o pleito para o mesmo cargo).
Ao chegar no Ginásio José Fernando de Farias, local onde ocorreu o velório, muitas pessoas estavam aglomeradas próximo da porta de entrada. Elas queriam ver o corpo do peemedebista (como se ainda desacreditassem da morte de Neirivan). Entretanto, a relutância vinha com o sentimento de medo velado. Os moradores, diante da presença da nossa equipe, desconversavam e uns até fingiam não saber o que estava acontecendo. Mas, com o distanciamento, era visível os cochichos sobre o assunto.
Alguns quilômetros a mais... Seguimos até a zona rural craibense, onde fica situado o local onde ocorreu o homicídio; um bar conhecido como ‘Chácara Fechada’.
Apesar da amplitude do estabelecimento, o banheiro masculino é extremamente apertado. Entramos nele. A sensação era de claustrofobia, mais parecia um filme de terror. Sem janelas, o pequeno corredor estava repleto de respingos de sangue. Além de marcas de tiros nas paredes.
Quanto mais prosseguíamos, maior era a sensação de agonia. Queríamos nos retirar do local, e ao mesmo tempo a vontade de cumprir nosso trabalho aumentava. Estávamos em busca de respostas. Fomos entrevistar a proprietária do estabelecimento. Ela não quis ser identificada na reportagem.
Havia medo no olhar dela. Trêmula e bastante assustada, descreveu o momento do crime (o qual presenciou minutos antes). Ela estava em um balcão fazendo pedidos e organizando os funcionários quando ouviu o barulho de tiros. Nesse instante, as pessoas ali presentes entraram em desespero. Muitos saíram correndo sem pagar a conta, outros debruçaram-se no chão para evitarem serem atingidos.
Nesse ínterim, testemunhas disseram terem visto quando o vereador foi até o banheiro e, segundos depois, seguido pelo algoz. Os relatos ainda desmentiram os boatos de que houve discussão no bar antes do homicídio ter acontecido. Mas a intriga, de acordo com os depoimentos, era fato antigo.
Retornando ao velório, políticos de várias localidades do Agreste alagoano lamentaram a morte de Neirivan. Estavam estarrecidos em verdade. Muitos decretaram luto oficial, a exemplo dos prefeitos de Traipu, Carneiros e Girau do Ponciano.
Ontem, segunda-feira (8), ligamos para o gestor do município de Craíbas, prefeito Ediel Leite para saber dele qual o sentimento predominava diante desse crime bárbaro. Ele pediu desculpas à reportagem, disse que estava acompanhado da família do vereador e não tinha a menor condição de conversar sobre o assunto. A ficha ainda custava a cair. Muito triste, uma brutalidade, justificou.
Assista à reportagem do Portal 7 Segundos que foi ao local do assassinato do vereador Neirivan Silva:
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
