[Vídeo] Surto de diarreia preocupa órgãos públicos e população do Agreste
Só está se salvando quem tem dinheiro para comprar água mineral, disse uma moradora
Já passa dos três mil o número de casos de diarreia registrados somente no município de Palmeira dos Índios, no Agreste de Alagoas. Somente na última semana de maio foram registrados 617 novos casos na cidade.
O 7 Segundos conversou com a secretária de saúde do município, Katia Born, que informou que tem ido, junto com agentes públicos de saúde, de casa em casa mandando limpar as caixas de água para a que a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) possa repor.
A ação vai acontecer em quatro bairros: São Francisco, Centro, Vila Maria e Palmeira de Fora. Só nessas localidades são mais de 400 casos de diarreia.
A Unidade de Pronto Atendimento do município está locada, novos enfermeiros e médicos pediatras vão reforçar o atendimento à população e trabalhos de educação e saúde estão sendo realizados.
Katia Born lembrou que em 2013 cerca de 15 mil casos foram registrados em Palmeira, inclusive algumas pessoas chegaram a morrer. Mas a gestora garantiu que está vigilante e não vai faltar atendimento.
Uma moradora disse ao 7 Segundos que só está se “salvando” quem tem dinheiro para comprar água mineral, o que é quase ninguém.
Confira no vídeo:
Balanço
A Secretaria Municipal de Saúde vem realizando monitoramento do número de diarreia do início de janeiro até o período atual. Os números de casos de diarreia até agora já totalizam 3.178. A partir da 14ª semana epidemiológica, o número de casos de diarreia começou a aumentar. Nesta última semana tiveram 200 novos casos. Na 18ª semana do ano, o município registrou 199 novos casos; na semana 19 foram 408 novos casos; semana 20, a última de maio, foram registrados 617 casos.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
