[Vídeo] Surto de diarreia preocupa órgãos públicos e população do Agreste
Só está se salvando quem tem dinheiro para comprar água mineral, disse uma moradora
![[Vídeo] Surto de diarreia preocupa órgãos públicos e população do Agreste](https://img.7segundos.com.br/kQ53B5gsOkEOx_SUIDQA9DqnisE=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/65094-638359c74e29ddd02405fac882a0615473_jpg.jpeg)
Já passa dos três mil o número de casos de diarreia registrados somente no município de Palmeira dos Índios, no Agreste de Alagoas. Somente na última semana de maio foram registrados 617 novos casos na cidade.
O 7 Segundos conversou com a secretária de saúde do município, Katia Born, que informou que tem ido, junto com agentes públicos de saúde, de casa em casa mandando limpar as caixas de água para a que a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) possa repor.
A ação vai acontecer em quatro bairros: São Francisco, Centro, Vila Maria e Palmeira de Fora. Só nessas localidades são mais de 400 casos de diarreia.
A Unidade de Pronto Atendimento do município está locada, novos enfermeiros e médicos pediatras vão reforçar o atendimento à população e trabalhos de educação e saúde estão sendo realizados.
Katia Born lembrou que em 2013 cerca de 15 mil casos foram registrados em Palmeira, inclusive algumas pessoas chegaram a morrer. Mas a gestora garantiu que está vigilante e não vai faltar atendimento.
Uma moradora disse ao 7 Segundos que só está se “salvando” quem tem dinheiro para comprar água mineral, o que é quase ninguém.
Confira no vídeo:
Balanço
A Secretaria Municipal de Saúde vem realizando monitoramento do número de diarreia do início de janeiro até o período atual. Os números de casos de diarreia até agora já totalizam 3.178. A partir da 14ª semana epidemiológica, o número de casos de diarreia começou a aumentar. Nesta última semana tiveram 200 novos casos. Na 18ª semana do ano, o município registrou 199 novos casos; na semana 19 foram 408 novos casos; semana 20, a última de maio, foram registrados 617 casos.
Últimas notícias

Último vídeo de entregadora antes de morrer em acidente com caminhão comove Maceió

Presidente do Equador sofre tentativa de assassinato, diz governo

DMTT celebra formação pioneira com equipe própria e reforça compromisso com a segurança viária

Senadora Dra. Eudócia preside audiência sobre financiamento de pesquisas e terapias inovadoras contra o câncer

Deputado Fabio Costa vota a favor de isenção do Imposto de Renda para salários de até R$ 5 mil

Alfredo Gaspar tem projeto de segurança para táxis e apps aprovado
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
