População sofre com surto de diarreia e vômito no Agreste de Alagoas
Os moradores de Teotônio Vilela estão apavorados. O motivo é um surto de diarreia e vômito que atingiu a população desde o começo desta semana. Os vilelenses estão suspeitando que a causa é a água fornecida pelo município através do Sistema Autônomo de Água e Esgoto (SAEE).
Para se ter uma ideia da gravidade do problema, cerca de 90% dos atendimentos de emergência no Hospital Unidade Mista Nossa Senhora das Graças possuem o mesmo diagnóstico: diarreia, vômito e/ou febre.
A água que abastece o município vem de duas adutoras, a principal delas, a Adutora Cana Brava, fica num povoado de mesmo nome, e desde que foi inaugurada, é muito criticada, já que o rio do qual é bombeada água sempre foi conhecido por suas águas poluídas.
Outro dado que reforça a suspeita de problema com a qualidade dá água, é o fato da epidemia atingir principalemente a população das comunidade mais humildes.
Confira a nota oficial da Prefeitura de Teotônio Vilela
Em atenção às informações solicitadas pelo portal Sete Segundos, a prefeitura de Teotônio Vilela informa que não procedem as notícias sobre a má qualidade da água fornecida pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAEE). A informação fantasiosa do aumento no número de casos de diarreia registrados nas unidades de saúde da cidade.
O SAAE, através dos seus técnicos, registram análises periódicas na água distribuída para a cidade, e em todas estas análises a qualidade das propriedades químicas da água está dentro do que normatizam os órgãos regulatórios.
Por fim, o município reitera o fornecimento social de água para a população, visto que o SAAE de Teotônio Vilela é uma das empresas públicas que cobra mais barato no estado pela água fornecida e está investindo em melhorias no sistema, como a aquisição de novas bombas para a estação do Teixeira. A fonte em questão é conhecida por sua água cristalina.
Veja também
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
