População sofre com surto de diarreia e vômito no Agreste de Alagoas
Os moradores de Teotônio Vilela estão apavorados. O motivo é um surto de diarreia e vômito que atingiu a população desde o começo desta semana. Os vilelenses estão suspeitando que a causa é a água fornecida pelo município através do Sistema Autônomo de Água e Esgoto (SAEE).
Para se ter uma ideia da gravidade do problema, cerca de 90% dos atendimentos de emergência no Hospital Unidade Mista Nossa Senhora das Graças possuem o mesmo diagnóstico: diarreia, vômito e/ou febre.
A água que abastece o município vem de duas adutoras, a principal delas, a Adutora Cana Brava, fica num povoado de mesmo nome, e desde que foi inaugurada, é muito criticada, já que o rio do qual é bombeada água sempre foi conhecido por suas águas poluídas.
Outro dado que reforça a suspeita de problema com a qualidade dá água, é o fato da epidemia atingir principalemente a população das comunidade mais humildes.
Confira a nota oficial da Prefeitura de Teotônio Vilela
Em atenção às informações solicitadas pelo portal Sete Segundos, a prefeitura de Teotônio Vilela informa que não procedem as notícias sobre a má qualidade da água fornecida pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAEE). A informação fantasiosa do aumento no número de casos de diarreia registrados nas unidades de saúde da cidade.
O SAAE, através dos seus técnicos, registram análises periódicas na água distribuída para a cidade, e em todas estas análises a qualidade das propriedades químicas da água está dentro do que normatizam os órgãos regulatórios.
Por fim, o município reitera o fornecimento social de água para a população, visto que o SAAE de Teotônio Vilela é uma das empresas públicas que cobra mais barato no estado pela água fornecida e está investindo em melhorias no sistema, como a aquisição de novas bombas para a estação do Teixeira. A fonte em questão é conhecida por sua água cristalina.
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
