Eletrobras amplia número de equipes e orienta população sobre os cuidados em dias de chuva
A Eletrobras Distribuição Alagoas informa que triplicou o número de equipes para atendimento emergencial na capital e no interior devido aos fortes ventos e chuvas que atingem o Estado desde o último domingo (21), a maior tempestade dos últimos oito anos, e sabendo que nesse período aumentam os riscos com energia elétrica.
Dezenas de técnicos da distribuidora estão nas ruas trabalhando diuturnamente e ininterruptamente, para realizar os serviços, mesmo em áreas de difícil acesso, com alagamentos ou deslizamento de barreiras. Eles também enfrentam trânsito lento, o que dificulta o deslocamento das equipes e a chegada até às áreas que estão sem energia. Além disso, os técnicos precisam reforçar e adotar mais procedimentos de segurança para realizar os atendimentos debaixo de chuva.
SEGURANÇA
A Eletrobras orienta que os clientes registrem as interrupções no fornecimento de energia pelo telefone 0800 082 0196, aguardem a chegada de equipe especializada, e não façam nenhuma tentativa de restabelecer o fornecimento por conta própria. A água é um bom condutor de energia e favorece o risco de acidentes.
Orienta também que em casos de infiltração pelo telhado, apaguem as luzes da residência e em situações de inundação, se retirem de casa e desliguem o disjuntor geral. Se por acaso, se deparar com fio partido ou rede da Eletrobras próximo ao chão, se afastem, se possível isolem área e liguem imediatamente para o call center da distribuidora.
Veja também
Últimas notícias
Mulher denuncia injúria após ser xingada por vizinho em Feira Grande
Homem é preso por tráfico de drogas no bairro Barro Duro
Homem é preso por agredir irmã menor de idade na Ponta Grossa
Corpo com marcas de violência é encontrado no Pontal da Barra
Homem é preso por tráfico de drogas em Marechal Deodoro
Homem é preso após agredir mulher durante discussão em Rio Largo
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
