Eletrobras amplia número de equipes e orienta população sobre os cuidados em dias de chuva
A Eletrobras Distribuição Alagoas informa que triplicou o número de equipes para atendimento emergencial na capital e no interior devido aos fortes ventos e chuvas que atingem o Estado desde o último domingo (21), a maior tempestade dos últimos oito anos, e sabendo que nesse período aumentam os riscos com energia elétrica.
Dezenas de técnicos da distribuidora estão nas ruas trabalhando diuturnamente e ininterruptamente, para realizar os serviços, mesmo em áreas de difícil acesso, com alagamentos ou deslizamento de barreiras. Eles também enfrentam trânsito lento, o que dificulta o deslocamento das equipes e a chegada até às áreas que estão sem energia. Além disso, os técnicos precisam reforçar e adotar mais procedimentos de segurança para realizar os atendimentos debaixo de chuva.
SEGURANÇA
A Eletrobras orienta que os clientes registrem as interrupções no fornecimento de energia pelo telefone 0800 082 0196, aguardem a chegada de equipe especializada, e não façam nenhuma tentativa de restabelecer o fornecimento por conta própria. A água é um bom condutor de energia e favorece o risco de acidentes.
Orienta também que em casos de infiltração pelo telhado, apaguem as luzes da residência e em situações de inundação, se retirem de casa e desliguem o disjuntor geral. Se por acaso, se deparar com fio partido ou rede da Eletrobras próximo ao chão, se afastem, se possível isolem área e liguem imediatamente para o call center da distribuidora.
Veja também
Últimas notícias
De cavadinha, Mota bate último pênalti, garante acesso do ASA e enlouquece torcida
Alex Bruno marcou. O ASA acreditou. E Arapiraca voltou para a Série C!
Com fala gravada de Bolsonaro, Flávio inicia corrida à Presidência
Carro capota e motorista fica ferido ao voltar de Festival em Água Branca
Daniel Barbosa reforça presença política em Maceió com adesivaço no Benedito Bentes
Acidente entre carro e ambulância é registrado em Viçosa
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
Com mais de R$2,6 milhões destinados por Gabi Gonçalves, Rio Largo autoriza construção do Mundo TEA
