Vândalos invadem instituições de ensino e destroem bens públicos
Criminosos chegaram a jogar gasolina nos livros das crianças
Uma situação tem chamado à atenção da população de Coité do Nóia, cidade localizada no Agreste de Alagoas: instituições de ensino estão sendo invadidas e destruídas por desconhecidos. A informação chegou à redação do 7 Segundos por meio de denúncia e o prefeito Seninha (PMDB) confirmou.
A escola Prefeito José Custódio da Silva, localizada na Rua 15 de Novembro, no Centro, foi alvo de vandalismo na madrugada dessa segunda-feira (29). Esse é o segundo caso em pouco mais de um mês, visto que o anexo da creche Maria Ana, localizada no bairro Alto de Santo Antônio, também foi devastada.
Segundo relatos, os suspeitos entraram pelos fundos e rasgaram cartazes, quebraram as tampas dos vasos sanitários e na creche chegaram a jogar gasolina nos livros das crianças. Por causa do acontecido, centenas de alunos e funcionários foram prejudicados devido o grau da bagunça.
Até o momento, ninguém sabe quem foram os autores, mas o prefeito informou que o caso foi registrado na delegacia de polícia e outras providências, como a instalação de câmeras de segurança, já estão sendo tomadas. O gestor reeleito nas últimas eleições disse, ainda, que a situação financeira dos municípios tem prejudicado o andamento de ações.
Quando questionado se há vigilantes nas escolas, Seninha respondeu que no caso da escola José Custódio o vigia faltou no dia da destruição. Já a população informou ao 7 Segundos que geralmente os seguranças não cumprem os horários e muitos nem trabalham por conta dos “ajeitados políticos”.
O número do telefone da secretária de Educação do município, Tatiana Lessa, que, segundo o prefeito, poderia passar mais informações, só dá desligado.
Nas redes sociais, a população, indignada, comenta o ocorrido:


Veja também
Últimas notícias
Enem 2025: segundo dia de provas é encerrado em todo o Brasil
Homem é executado a tiros no bairro Feitosa, em Maceió
Menino de 11 anos sofre AVC após acidente em escola
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
Polícia Civil inicia investigação de homicídio na cidade de Arapiraca
Mulher destrói carro do marido após flagrar traição em bar de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
