Reunião entre representantes da educação e Rogério Teófilo é adiada mais uma vez
Cerca de 35 mil alunos da rede municipal de ensino estão fora de aula por conta da greve
Entre marcações e desmarcações, a reunião com a educação de Arapiraca e o prefeito Rogério Teófilo, que estava agendada para acontecer nessa segunda-feira (05), às 15h30, foi adiada, a pedido do gestor municipal, para às 17h30 desta terça-feira (06).
A informação foi passada pelo André Luís da Silva, do Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal) em Arapiraca, durante entrevista a um programa de rádio e confirmada pela assessoria de comunicação da Prefeitura. Durante a entrevista, o servidor disse que a categoria está aberta para uma contraproposta, mas que só vai aceitar se o prefeito provar que não pode dar os 7,64% de aumento solicitado, com base em estudos, pelo Sindicato.
André afirmou, também, que apesar do atraso do ano letivo, não vai haver perda para os cerca de 35 mil alunos que estão fora da sala de aula. O atraso na negociação, inclusive, tem prejudicado os pais dos estudantes, que por não ter com quem deixar seus filhos, acabaram perdendo os empregos.
“Queremos ser parceiros do poder executivo, estamos preocupados, mas greve é um direito de qualquer trabalhador”, disse André. “Estamos abertos à negociação e se tudo der certo as aulas já serão retomadas na próxima quinta-feira”, finalizou.
Veja também
Últimas notícias
Cabo Bebeto comemora filiação de Alfredo Gaspar ao PL em Alagoas
Escolas deverão fornecer alimentação adequada a alunos com autismo, reforça Cibele Moura
Projeto que reconhece própolis vermelha como patrimônio é aprovado em 1º turno
Leonardo Dias comemora presidência de Alfredo Gaspar no PL de Alagoas
Por unanimidade, ALE aprova Fundo de Fomento para fortalecer artesanato alagoano
Coruripe recebe coleta externa de sangue promovida pelo Hemoal nesta quinta-feira
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
