Jovem rejeita ambiente escolar por bullying sofrido em Arapiraca
Família arapiraquense realiza campanha para custear tratamento
Aos 21 anos de idade, Ricardo Rafael da Silva Sales amarga as consequências de um bullying que sofreu aos 13 anos, em ambiente escolar. O comportamento introspectivo do então adolescente o tornou mais recluso. Levado ao médico por seus pais, a família saiu do consultório com receita de remédio ‘tarja preta’ em mãos, tratamento que não gerou o resultado desejado.
“Ele tem dificuldades de se comunicar e parou de estudar no 2° ano do Ensino Médio porque não quer mais ir à escola”, explica a costureira Célia Maria da Silva Sales sobre os problemas psicológicos que atormentam a vida de Rafael Sales. Ela também revelou ao portal 7 Segundos que o filho tomava medicamento para esquizofrenia, mas houve mudança na medicação, agora prescrita por outro profissional de saúde.
A modificação também ocorre na dosagem do remédio, o que causou novos transtornos no paciente que pode ter a desejada cura em São Paulo. Uma clínica situada na capital paulista faz assistência para vítimas de bullying por meio do método ADI (Abordagem Direta ao Inconsciente), tratamento que a família de Rafael tenta conseguir.
“O tratamento será no final de julho e custará cerca de R$ 4.818,00, o tempo de tratamento é de um mês e meio. Esta quantia é valor exclusivo do tratamento, sem contar as despesas de passagens aéreas e deslocamentos em São Paulo, já que ele não ficará internado. Peço a colaboração de todos com qualquer quantia para ajudar a custear o tratamento do meu filho, estou fazendo rifas para arrecadar a quantia, mas como o valor é muito alto, preciso da colaboração das pessoas”, relata a família no apelo que também circula nas redes sociais.
Quem quiser colaborar deve depositar na seguinte conta
CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
AGÊNCIA: 4806
OPERAÇÃO: 013 (poupança)
CONTA: 01311876-6
Célia Maria da Silva Sales (conta conjunta com Ademir Reinaldo de Sales)