Morte de criança gera nova polêmica em Palmeira dos Índios
Direção da UPA divulga nota que contesta áudios das redes sociais

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Palmeira dos Índios volta a ser alvo de reclamações. Menos de uma semana depois da morte do frentista Fábio Nogueira dos Santos, 33 anos, caso que gerou críticas de suposta negligência médica no pronto-socorro e fez a prefeitura instalar o gabinete da secretaria de saúde na UPA, a morte de um bebê reacende polêmicas em Palmeira dos Índios.
Áudios que circulam no whastapp nesta quarta-feira (21) apontavam a demora no atendimento ao pequeno paciente que chegou ao local com os pais como a causa da morte da criança.
Para rebater as reclamações, a direção da UPA de Palmeira dos Índios divulgou nota sobre o assunto, junto com áudio de um cidadão que se identifica como João Batista ( e não João Rodrigues, como consta na nota divulgada pela UPA) e afirma ser o pai do menino que faleceu, apesar do atendimento recebido na unidade de saúde.
Confira abaixo, a nota encaminhada pela UPA
A Unidade de Pronto Atendimento de Palmeira dos Índios (UPA) informa que os áudios que circulam em redes sociais, sobre o óbito de uma criança, dentro da Unidade, não procedem.
De acordo com os registros médicos, os pais relataram que, ao acordar de madrugada, em casa, perceberam a criança desfalecida e sem respirar, fato que os levou a trazer a criança até a UPA.
O menor J.R.S dos S. deu entrada nesta Unidade diretamente pela área vermelha, trazida pelos pais, em carro próprio, que a equipe de Enfermagem fez o primeiro atendimento com a presença da médica, que foi realizada massagem cardíaca, constatando que o paciente se encontrava com pupilas dilatadas (midríase) e sem estímulos neurológicos.
Realizados os procedimentos cabíveis, verificado óbito, comunicado ao pai e encaminhado o corpo para o Serviço de Verificação de Óbito (SVO) para entrega do Atestado de Óbito com a causa morte.
A UPA e a Secretaria Municipal de Saúde agora aguardam o resultado do SVO para dar continuidade ao processo investigativo. Desde já, a coordenação da UPA informa que está prestando todo o apoio à família do paciente e que se coloca à disposição para qualquer esclarecimento.
A UPA ainda informa que o pai da criança, o senhor João Rodrigues, esteve na Unidade e confirmou que a criança já chegou em óbito na UPA e que receberam o devido atendi
Áudios
Secretário de Segurança fala da diminuição dos homicídios em Maceió e Arapiraca
Fiscalização flagra esgoto clandestino em galeria de águas pluviais
Alunos e professores de escola em Maceió denunciam que correm perigo
Veja também
Últimas notícias

Água Branca: Homem é expulso por chegar tarde em casa e polícia é acionada
Homem é detido em operação policial no município de Delmiro Gouveia

Idoso arapiraquense internado em Maceió devido um câncer de pulmão, necessita de doação de sangue urgente

Moradores do bairro Bom Parto fazem protesto em decorrência da falta de água na região

Casal trabalha para restabelecer abastecimento de água para Pão de Açúcar

Dnit vai desligar radar que multou motoristas no acesso ao campus da Ufal
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
