Morte de criança gera nova polêmica em Palmeira dos Índios
Direção da UPA divulga nota que contesta áudios das redes sociais
A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Palmeira dos Índios volta a ser alvo de reclamações. Menos de uma semana depois da morte do frentista Fábio Nogueira dos Santos, 33 anos, caso que gerou críticas de suposta negligência médica no pronto-socorro e fez a prefeitura instalar o gabinete da secretaria de saúde na UPA, a morte de um bebê reacende polêmicas em Palmeira dos Índios.
Áudios que circulam no whastapp nesta quarta-feira (21) apontavam a demora no atendimento ao pequeno paciente que chegou ao local com os pais como a causa da morte da criança.
Para rebater as reclamações, a direção da UPA de Palmeira dos Índios divulgou nota sobre o assunto, junto com áudio de um cidadão que se identifica como João Batista ( e não João Rodrigues, como consta na nota divulgada pela UPA) e afirma ser o pai do menino que faleceu, apesar do atendimento recebido na unidade de saúde.
Confira abaixo, a nota encaminhada pela UPA
A Unidade de Pronto Atendimento de Palmeira dos Índios (UPA) informa que os áudios que circulam em redes sociais, sobre o óbito de uma criança, dentro da Unidade, não procedem.
De acordo com os registros médicos, os pais relataram que, ao acordar de madrugada, em casa, perceberam a criança desfalecida e sem respirar, fato que os levou a trazer a criança até a UPA.
O menor J.R.S dos S. deu entrada nesta Unidade diretamente pela área vermelha, trazida pelos pais, em carro próprio, que a equipe de Enfermagem fez o primeiro atendimento com a presença da médica, que foi realizada massagem cardíaca, constatando que o paciente se encontrava com pupilas dilatadas (midríase) e sem estímulos neurológicos.
Realizados os procedimentos cabíveis, verificado óbito, comunicado ao pai e encaminhado o corpo para o Serviço de Verificação de Óbito (SVO) para entrega do Atestado de Óbito com a causa morte.
A UPA e a Secretaria Municipal de Saúde agora aguardam o resultado do SVO para dar continuidade ao processo investigativo. Desde já, a coordenação da UPA informa que está prestando todo o apoio à família do paciente e que se coloca à disposição para qualquer esclarecimento.
A UPA ainda informa que o pai da criança, o senhor João Rodrigues, esteve na Unidade e confirmou que a criança já chegou em óbito na UPA e que receberam o devido atendi
Áudios
Secretário de Segurança fala da diminuição dos homicídios em Maceió e Arapiraca
Fiscalização flagra esgoto clandestino em galeria de águas pluviais
Alunos e professores de escola em Maceió denunciam que correm perigo
Veja também
Últimas notícias
Governador em exercício visita Campus IV da Uneal em São Miguel dos Campos
TRE/AL suspende retirada de cartazes e materiais de manifestação política na Ufal
Polícia apreende armas de fogo e munições no bairro Canafístula, em Arapiraca
Jovem morre após cair de moto e ser atingida por caminhão no São Jorge
Concurso da Saúde de Alagoas terá provas em 1º de novembro; veja horários
Arapiraca vai investir em motos para fiscais combaterem descarte irregular de lixo
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
