Arapiraca

Barragem da Vila Bananeiras será vistoriada pela prefeitura

Inspeção será estendida à rodovia que liga a comunidade com a AL - 110

Por 7 Segundos 23/06/2017 16h04
Barragem da Vila Bananeiras será vistoriada pela prefeitura
Problemas na barragem da Vila Bananeiras serão vistoriados pela prefeitura - Foto: Josival Meneses/7 Segundos

Os problemas apontados na barragem da Vila Bananeiras, situada em Arapiraca, serão investigados pela prefeitura. A estrutura de contenção do grande lago que recebe águas do Rio Piauí pode estar sofrendo infiltrações, conforme alerta divulgado pelo 7 Segundos. 

“Essa fiscalização já foi encaminhada para a equipe de geólogos e engenheiros para avaliação”, informou o Coordenador da Defesa Civil de Arapiraca, Eduardo D'anjour, sobre o trabalho de responsabilidade do município. Inaugurada em 2004, a barragem ainda não atende às necessidades dos trabalhadores que sobrevivem em regime de agricultura familiar na Vila Bananeiras.

Ainda sobre o risco mostrado pela servidora aposentada e ambientalista Marluce Magalhães, os buracos na pista de acesso à comunidade precisam ser tapados. Como a rodovia de 2,7 km também é de responsabilidade do governo municipal, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras (Seduo) informou que uma equipe técnica da pasta realizará vistoria no local, segundo informou a assessoria de comunicação da Prefeitura de Arapiraca ao site.