Mulheres são detidas por desacato, ameaça e abuso em Arapiraca
Polícia Militar registrou três ocorrências diferentes durante o São João
Policiais do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) destacados para atuar na Força Tarefa durante a madrugada deste domingo (25) em Arapiraca foram desrespeitados por uma mulher de 25 anos. Identificada como Valquíria Tiodózio de Lima, a acusada teria xingado a guarnição que averiguava denúncia de perturbação do sossego.
O desacato registrado em local próximo ao posto de combustíveis Amigão (Avenida João Saturnino, bairro Verdes Campos) levou Valquíria de Lima a ser conduzida pela Polícia Militar até a Delegacia Central de Polícia Civil, conforme consta nas ocorrências divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública.
O boletim do caso acrescenta ainda que todas as pessoas abordadas durante a ocorrência forneceram documentos pessoais solicitados, exceto Valquíria que, a princípio, identificou-se com o nome de Verônica.
Ameaça contra mãe e filha
Outra ocorrência anotada no 3º BPM foi um caso de ameaça contra mãe e filha praticada por outra mulher, também em Arapiraca. Maria Zélia da Conceição, 47 anos, xingou e ameaçou Josenita Analia da Conceição, 73 anos, e Moniquiele dos Santos, 19 anos, na rua São José da Laje, bairro Planalto.
A acusada dizia que as duas denunciaram o marido e filho dela - o que gerou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) – e por isso teria inclusive tentado agredir as duas. Para resolver a situação registrada no final da tarde deste sábado (24), a Polícia Militar conduziu as três mulheres até a Delegacia Central da Polícia Civil.
Som alto
Já no Bairro Manoel Teles foi preciso que a Polícia Militar voltasse ao local para acabar com a perturbação causada por som em alto volume. Depois de coibir o abuso na casa de nº 19 da Rua Pedro Neto, a Força Tarefa do 3º BPM precisou voltar ao mesmo endereço devido ao desrespeito à ordem policial.
O retorno da Polícia Militar, com apoio da Rocam, resultou na apreensão do equipamento de som e no encaminhamento da acusada pelo perturbação, identificada como Mônica Bezerra Santos, 40 anos, para a Delegacia de Polícia Civil onde foi registrado um TCO.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
