Mulheres são detidas por desacato, ameaça e abuso em Arapiraca
Polícia Militar registrou três ocorrências diferentes durante o São João

Policiais do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) destacados para atuar na Força Tarefa durante a madrugada deste domingo (25) em Arapiraca foram desrespeitados por uma mulher de 25 anos. Identificada como Valquíria Tiodózio de Lima, a acusada teria xingado a guarnição que averiguava denúncia de perturbação do sossego.
O desacato registrado em local próximo ao posto de combustíveis Amigão (Avenida João Saturnino, bairro Verdes Campos) levou Valquíria de Lima a ser conduzida pela Polícia Militar até a Delegacia Central de Polícia Civil, conforme consta nas ocorrências divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública.
O boletim do caso acrescenta ainda que todas as pessoas abordadas durante a ocorrência forneceram documentos pessoais solicitados, exceto Valquíria que, a princípio, identificou-se com o nome de Verônica.
Ameaça contra mãe e filha
Outra ocorrência anotada no 3º BPM foi um caso de ameaça contra mãe e filha praticada por outra mulher, também em Arapiraca. Maria Zélia da Conceição, 47 anos, xingou e ameaçou Josenita Analia da Conceição, 73 anos, e Moniquiele dos Santos, 19 anos, na rua São José da Laje, bairro Planalto.
A acusada dizia que as duas denunciaram o marido e filho dela - o que gerou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) – e por isso teria inclusive tentado agredir as duas. Para resolver a situação registrada no final da tarde deste sábado (24), a Polícia Militar conduziu as três mulheres até a Delegacia Central da Polícia Civil.
Som alto
Já no Bairro Manoel Teles foi preciso que a Polícia Militar voltasse ao local para acabar com a perturbação causada por som em alto volume. Depois de coibir o abuso na casa de nº 19 da Rua Pedro Neto, a Força Tarefa do 3º BPM precisou voltar ao mesmo endereço devido ao desrespeito à ordem policial.
O retorno da Polícia Militar, com apoio da Rocam, resultou na apreensão do equipamento de som e no encaminhamento da acusada pelo perturbação, identificada como Mônica Bezerra Santos, 40 anos, para a Delegacia de Polícia Civil onde foi registrado um TCO.
Veja também
Últimas notícias

Lula sanciona lei de reconstrução dentária no SUS para mulheres vítimas de violência

Trabalhador cai de altura de dez metros no município de Coqueiro Seco

Emendas de Rafael Brito garantem mais 88 novos leitos para pacientes oncológicos em AL

MPF realiza visita institucional à Mãe Neide Oyá D’Oxum, Patrimônio Vivo de Alagoas

Novo consignado para CLT pode dificultar acesso à casa própria, alertam especialistas

Leonardo Dias lamenta queda no número de empregos registrado em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
