Primeira Unidade de Acolhimento Infantojuvenil de AL ganha novo prédio
A Unidade tem capacidade para atender 24 horas e até 10 pacientes com idades entre 10 e 18 anos incompletos, e de ambos os sexos.

A Prefeitura de Campo Alegre realizará, nesta quarta-feira (28), a inauguração do novo prédio da primeira Unidade de Acolhimento Infantojuvenil que passou a funcionar em Alagoas. A Unidade fica localizada no Distrito Luziápolis, em Campo Alegre, e foi construída com recursos do governo federal no valor de R$500.000,00 e contrapartida do município no valor de R$ 70.266,96.
Desde janeiro de 2015 que a Unidade já vem desenvolvendo um grande trabalho que busca acolher e recuperar jovens dependentes químicos que tiveram seus direitos violados e reinseri-los na sociedade recuperados de suas dependências.
O equipamento de saúde estava funcionando em um prédio provisório e passará a partir da inauguração do novo prédio a funcionar com a infraestrutura adequada para a atuação dos profissionais em várias áreas para recuperação dos internos. Além do município de Campo Alegre, a UAI também acolhe jovens dos demais municípios da 5ª Região de Saúde do estado.
A Unidade desenvolve ações continuas como aulas de violão, passeios aulas disciplinares e participação em projetos como o Soldadinho Verde. As ações são executadas pela coordenadora da UAI, Janaina Cavalcante.
A Unidade tem capacidade para atender 24 horas e voluntariamente até 10 pacientes com idades entre 10 e 18 anos incompletos, e de ambos os sexos.
O equipamento possui caráter residencial transitório, ofertando aos pacientes cuidados continuados, convivência em grupo, familiar e social.
Os pacientes podem ficar até seis meses nessas Unidades com o objetivo de manter a estabilidade clínica, o controle da abstinência e redução das situações de vulnerabilidade social e familiar.
A Unidade possui uma equipe técnica qualificada, com assistente social, terapêuta ocupacional, psicólogas, técnico de enfermagem e monitores, com seu funcionamento 24 horas.
Veja também
Últimas notícias

Coronel descreve “cenário complexo” em acidente que deixou 17 mortos na BR-423 em Pernambuco

Ônibus bate em barranco e capota no Agreste pernambucano; 17 morreram

Explosões em fiação de poste assustam moradores no Centro de Maragogi

Líderes europeus reiteram apoio à Ucrânia após reunião

Lula lamenta mortos e feridos em acidente de ônibus em Pernambuco

Não ouse falar grosso com o Brasil, porque não vamos aceitar, diz Lula
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
