Vereadores de Arapiraca apoiam a greve da educação e cobram uma solução do prefeito
"Educação deve ser prioridade e os profissionais tratados com o devido respeito", diz nota
Diante da atual situação do setor educacional de Arapiraca, em greve há meses, a Câmara de Vereadores do município localizado no Agreste de Alagoas emitiu nota à imprensa porque o segundo semestre de 2017 chegou e o ano letivo ainda não foi iniciado regularmente, o que significa um prejuízo incalculável à sociedade arapiraquense.
Os parlamentares também lamentam que o executivo municipal, mesmo diante da situação apresentada pela categoria, não tenha conseguido solução para acabar com esta justa, diz a nota, paralisação.
O legislativo entende que as reivindicações salariais apresentadas pelos professores municipais são legítimas, assim como é legal o movimento grevista por eles deflagrado, tendo tal legalidade sido, inclusive, judicialmente reconhecida.
Desse modo, após o quadro apresentado, considerando que a educação deve sempre ser prioridade em todo e qualquer governo ou gestão, bem como seus abnegados profissionais precisam ser valorizados e tratados com o devido respeito, a Câmara de Vereadores de Arapiraca dá o seu apoio e se coloca à disposição dos professores, dos pais e dos alunos da rede pública municipal de ensino.
A nota é finalizada informando que a Câmara vai atuar, junto ao Poder Executivo local, com a finalidade de encontrar, o mais breve possível, uma solução aceitável para o impasse em questão.
Veja também
Últimas notícias
Jovens em cumprimento de medidas socioeducativas são capacitados para o primeiro emprego
Condenação passa de 23 anos em ação do MPAL contra esquema em Arapiraca
Alcolumbre mantém votação de quebra de sigilo de Lulinha por CPMI do INSS
Vereadores exigem punição rigorosa à Braskem e cobram indenizações justas para famílias afetadas pela mineração
Caminhão tomba em São José da Laje e motorista é socorrido com dores no braço e na costela
JHC inaugura primeiro Gigantinho bilíngue da história de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
