Vereadores de Arapiraca apoiam a greve da educação e cobram uma solução do prefeito
"Educação deve ser prioridade e os profissionais tratados com o devido respeito", diz nota

Diante da atual situação do setor educacional de Arapiraca, em greve há meses, a Câmara de Vereadores do município localizado no Agreste de Alagoas emitiu nota à imprensa porque o segundo semestre de 2017 chegou e o ano letivo ainda não foi iniciado regularmente, o que significa um prejuízo incalculável à sociedade arapiraquense.
Os parlamentares também lamentam que o executivo municipal, mesmo diante da situação apresentada pela categoria, não tenha conseguido solução para acabar com esta justa, diz a nota, paralisação.
O legislativo entende que as reivindicações salariais apresentadas pelos professores municipais são legítimas, assim como é legal o movimento grevista por eles deflagrado, tendo tal legalidade sido, inclusive, judicialmente reconhecida.
Desse modo, após o quadro apresentado, considerando que a educação deve sempre ser prioridade em todo e qualquer governo ou gestão, bem como seus abnegados profissionais precisam ser valorizados e tratados com o devido respeito, a Câmara de Vereadores de Arapiraca dá o seu apoio e se coloca à disposição dos professores, dos pais e dos alunos da rede pública municipal de ensino.
A nota é finalizada informando que a Câmara vai atuar, junto ao Poder Executivo local, com a finalidade de encontrar, o mais breve possível, uma solução aceitável para o impasse em questão.
Veja também
Últimas notícias

Homens morrem em confronto com a polícia, em Delmiro Gouveia

Adolescente é apreendido suspeito de praticar furtos em Delmiro (AL) e Canindé de São Francisco (SE)

Escultor entrega novos elementos da via sacra de Palmeira dos Índios

Polícia Civil prende homem condenado por estuprar criança de 11 anos em Maceió

Prefeitura continua entrega de peixes em bairros de Palmeira dos Índios

Com DNA arapiraquense, redes Unicompra e São Luiz lideram o varejo de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
