Agreste

Lagoa da Canoa participa do Programa Escola 10

Ações da Secretaria Municipal de Educação

Por 7 Segundos 10/07/2017 10h10
Lagoa da Canoa participa do Programa Escola 10
Lagoa da Canoa participa do Programa Escola 10 - Foto: Divulgação

A Secretaria de Educação de Lagoa da Canoa, muncípio do Agreste alagoano, participou do 1º Encontro de Acompanhamento do Programa Escola 10. Com total apoio da prefeita Tainá Veiga, a prefeitura trabalha intensamente para concretizar ações que visam reduzir a evasão escolar, melhorar o IDEB e alfabetizar estudantes até a conclusão do 3º ano do Ensino Fundamental.

Focada no aprimoramento da rede pública municipal de Lagoa da Canoa, a Prefeita Tayná Veiga investe em melhorias para viabilizar a aprendizagem dos estudantes. Ainda em seu primeiro de semestre de administração, o governo mostrou o planejamento feito por coordenadores e articuladores da Secretaria Municipal de Educação durante o evento realizado pelo governo estadual no Ginásio do Colégio Pedro de França Reis, situado em Arapiraca.

As metas do Programa Escola 10 governo, assinadas entre governo estadual e prefeituras, pretendem – ainda este ano - reduzir a evasão escolar, aumentar o crescimento do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) em 30% para do Ensino Fundamental 1. Também para 2017, programa visa melhorar o IDEB em 40% para o Ensino Fundamental 2 e ainda garantir a alfabetização em Língua Portuguesa e em Matemática até o final do 3º ano do Ensino Fundamental.