Lagoa da Canoa participa do Programa Escola 10
Ações da Secretaria Municipal de Educação
A Secretaria de Educação de Lagoa da Canoa, muncípio do Agreste alagoano, participou do 1º Encontro de Acompanhamento do Programa Escola 10. Com total apoio da prefeita Tainá Veiga, a prefeitura trabalha intensamente para concretizar ações que visam reduzir a evasão escolar, melhorar o IDEB e alfabetizar estudantes até a conclusão do 3º ano do Ensino Fundamental.
Focada no aprimoramento da rede pública municipal de Lagoa da Canoa, a Prefeita Tayná Veiga investe em melhorias para viabilizar a aprendizagem dos estudantes. Ainda em seu primeiro de semestre de administração, o governo mostrou o planejamento feito por coordenadores e articuladores da Secretaria Municipal de Educação durante o evento realizado pelo governo estadual no Ginásio do Colégio Pedro de França Reis, situado em Arapiraca.
As metas do Programa Escola 10 governo, assinadas entre governo estadual e prefeituras, pretendem – ainda este ano - reduzir a evasão escolar, aumentar o crescimento do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) em 30% para do Ensino Fundamental 1. Também para 2017, programa visa melhorar o IDEB em 40% para o Ensino Fundamental 2 e ainda garantir a alfabetização em Língua Portuguesa e em Matemática até o final do 3º ano do Ensino Fundamental.
Últimas notícias
Comissão que organizará concurso da Secretaria de Saúde de Alagoas é instituído
Governo de Alagoas entrega ambulâncias do Samu a municípios alagoanos nesta sexta-feira
Governo de Alagoas instala comissão mista para organizar concurso da Sesau
É do Brasil: 'O Agente Secreto' recebe quatro indicações ao Oscar
Defesa de Vorcaro nega ‘com veemência’ negociar delação premiada
Suspeito de homicídios morre após confronto com a PM no bairro Santa Lúcia, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
