?????HE do Agreste contabiliza 734 atendimentos na semana
Em sete dia, 148 pessoas deram entrada vítimas de quedas e colisões de motos
Conforme relatório divulgado pelo Núcleo de Processamento de Dados (NPD), os casos que mais chamaram a atenção foram os atendimentos a 150 pessoas vítimas de quedas da própria altura e de 148 pessoas vítimas de quedas e colisões de motos.
O hospital também registrou nove atendimentos de pessoas vítimas de agressão com arma de fogo e três vítimas de agressão com arma branca (faca/facão).
Também foram contabilizados 23 atendimentos a pessoas picadas por escorpião e 15 por mordida de cachorro.
Dos 734 pacientes que deram entrada no Hospital de Emergência do Agreste, na segunda-feira (17) até o domingo (23), 694 pacientes receberam alta médica, foi registrado um óbito e 39 continuam internadas e em observação médica.
Prevenção de acidentes
Nos primeiros seis meses deste ano, HE do Agreste já atendeu 23.634 pessoas vítimas de traumas. Para reduzir o elevado número de internamentos de pessoas vítimas de traumas, a Unidade de Emergência Daniel Houly, em Arapiraca, aposta na educação com familiares e acompanhantes, dentro do hospital, para reduzir a grande quantidade de quedas e colisões com motocicletas. Esses dois tipos de acidentes lideram, desde o início deste ano, as estatísticas de atendimentos na UE do Agreste.