?????HE do Agreste contabiliza 734 atendimentos na semana
Em sete dia, 148 pessoas deram entrada vítimas de quedas e colisões de motos
Conforme relatório divulgado pelo Núcleo de Processamento de Dados (NPD), os casos que mais chamaram a atenção foram os atendimentos a 150 pessoas vítimas de quedas da própria altura e de 148 pessoas vítimas de quedas e colisões de motos.
O hospital também registrou nove atendimentos de pessoas vítimas de agressão com arma de fogo e três vítimas de agressão com arma branca (faca/facão).
Também foram contabilizados 23 atendimentos a pessoas picadas por escorpião e 15 por mordida de cachorro.
Dos 734 pacientes que deram entrada no Hospital de Emergência do Agreste, na segunda-feira (17) até o domingo (23), 694 pacientes receberam alta médica, foi registrado um óbito e 39 continuam internadas e em observação médica.
Prevenção de acidentes
Nos primeiros seis meses deste ano, HE do Agreste já atendeu 23.634 pessoas vítimas de traumas. Para reduzir o elevado número de internamentos de pessoas vítimas de traumas, a Unidade de Emergência Daniel Houly, em Arapiraca, aposta na educação com familiares e acompanhantes, dentro do hospital, para reduzir a grande quantidade de quedas e colisões com motocicletas. Esses dois tipos de acidentes lideram, desde o início deste ano, as estatísticas de atendimentos na UE do Agreste.
Veja também
Últimas notícias
JHC visita poço artesiano em Arapiraca e destaca ações que levam dignidade à população rural
Cabo Bebeto critica nova parceria da Sesau com hospital ligado a Gustavo Pontes
Defesa Civil alerta para risco de alagamentos e deslizamentos em Alagoas
Chuvas causam alagamentos e deixam moradores ilhados no bairro Girador, em Atalaia
Chuvas provocam adiamento de evento em homenagem ao Dia das Mães em Arapiraca
Prefeitura de Boca da Mata apura causa do incêndio que destruiu ônibus escolares
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
