Empresas que venderam mas não entregaram medicamentos são punidas
Empresas violaram contrato e deixaram população desassistida
A reestruturação da rede pública de saúde é uma das prioridades do governo Júlio Cezar. E por entender esta necessidade da população, o governo puniu, na semana passada, cinco empresas que prestavam serviços de entrega de medicamentos e correlatos, licitados ainda na gestão anterior, em Palmeira dos Índios, por não cumprir prazos, violar contratos e deixar a população desassistida com a falta dos produtos.
Por este motivo, as empresas L A Dalla Porta Júnior LTDA, Único Mult Equipamentos e Acessórios LTDA- EPP, ABM Hospitalar LTDA-ME, Maceió MED Distribuidora de Produtos Hospitalares e Dea Farma LTDA, sofreram aplicação de multas contratuais e estão impedidas de contratar e participar, por um período de dois anos, de licitações com a atual gestão municipal.
De acordo com o procurador do município Roberto Pontes, as empresas foram notificadas e tiveram um prazo para se defender. “Essas empresas tinham as licitações desde a gestão passada. Mesmo assim, apenas duas fizeram as defesas, mas as ponderações não foram aceitas pela equipe técnica da Secretaria de Saúde, e elas foram submetidas à Procuradoria. Aplicamos a multa por entendermos que a população não podia ser prejudicada com a falta dos medicamentos. A Secretaria teve que fazer uma compra emergencial para que pacientes do Caps AD, por exemplo, não ficassem sem tomar os seus medicamentos”, explicou.
Para o prefeito Júlio Cezar, o compromisso com a saúde é prioridade no governo. “Não poderíamos admitir que isso continuasse acontecendo, em nossa gestão. Não temos compromisso com o erro e tudo que estiver errado, lutaremos para consertar. Cada uma dessas empresas deram justificativas que para nós não serviram. No nosso governo as pessoas sempre estarão em primeiro lugar. E com saúde não se brinca. Que isso sirva de alerta para outras empresas que atuam no nosso governo”, completou o prefeito.
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
