Sindicato vai ao ataque e faz velório do prefeito e secretário de Arapiraca
A greve dos professores da rede municipal de ensino em Arapiraca completa hoje três meses. Uma manifestação realizada por professores em greve, nesta quarta-feira (09), no centro da cidade, simulou o velório do prefeito, Rogério Teófilo (PSDB) e do secretário de administração Antônio Lenine.
Há três meses a categoria luta por um reajuste de 7,64%, mas a prefeitura alega não dispor de dinheiro suficiente para reajustar o valor solicitado e ofertou apenas 2,33%. De acordo com a prefeitura, o parecer técnico realizado confirma que o único valor que não fere a Lei de Responsabilidade Fiscal, é o valor que foi ofertado e o único possível em se tratando do ano de 2017.
Os professores se concentram na Praça Luiz Pereira Lima, antiga praça da prefeitura, onde simularam o velório e sepultamento do prefeito e do seu secretário, onde dois caixões com fotos foram utilizados. Com faixas e cartazes, eles protestaram durante um evento da Secretaria Estadual de Esportes que estava ocorrendo no local com a presença de autoridades, como a secretária de estado, Claudia Petuba, além de vereadores de Arapiraca.
Veja também
Últimas notícias
Suspeito de roubo é espancado pela população e preso em Maceió
Após agredir companheira, homem se esconde embaixo da cama para evitar ser preso em Igaci
Foragido da Justiça por homicídio é preso na parte alta de Maceió
Vorcaro é preso em nova fase da operação da PF sobre Master
Acusado de homicídio em Matriz de Camaragibe é preso em Maceió
Paciente psiquiátrica ameaça marido e filha e polícia é acionada em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
