Fiel a Carlos Alberto de Nóbrega, humorista recusa emprego de Faustão na Globo

A carreira de Matheus Ceará estourou depois que ele venceu a competição "Quem Chega Lá?", do Domingão do Faustão, em 2010. Mas, para o humorista de 33 anos, seu verdadeiro padrinho na televisão é Carlos Alberto de Nóbrega. Há cinco anos no elenco de A Praça É Nossa, Ceará chegou a recusar um convite para voltar à Globo com trabalho fixo para continuar ao lado de seu patrão-amigo.
"A negociação foi em 2015, pra entrar em 2016. Eu ia voltar para o programa do Faustão. Mas comecei a pensar e sou muito grato a Carlos Alberto, ele me colocou no programa, me deu liberdade. Ele que fez o Matheus Ceará. Tinha dado para ele minha palavra de só sair da Praça quando ele quisesse. Então [fiquei] pela minha palavra, pela fidelidade, gratidão. Não ia fazer tudo isso por dinheiro", explica em entrevista ao jornalista Chico Canindé, do webprograma Senta Que Lá Vem.
Com 19 anos de carreira (ele estrelou seu primeiro número de comédia profissional aos 14 anos), o humorista começou a apresentar seus textos na TV no Show do Tom, da Record. Ele ainda atuou no Tudo É Possível, da mesma emissora, antes de fazer o público do Domingão do Faustão rir e sair consagrado da competição entre humoristas.
Ceará diversificou sua carreira desde então. Além de A Praça É Nossa, ele leva seu espetáculo de humor para teatros pelo Brasil, e uma das apresentações está disponível no catálogo da Netflix. Ele jura que o sucesso não lhe subiu à cabeça, e só aceitaria voltar para a Globo se o SBT lhe dispensasse.
"Estou feliz no SBT, tenho contrato até 2019. Dinheiro, status e ostentação não são coisas que mexem comigo. Iria tanto para a Globo quanto para a Record ou qualquer outra emissora, desde que seu Carlos não me queira mais. Enquanto ele quiser, vou estar do lado dele no SBT", afirma.
Veja também
Últimas notícias

Performance apresentada no Drag Dinner Alagoas passa de um milhão de visualizações nas redes sociais

Presidente da Imprensa Oficial Graciliano Ramos é eleito diretor regional do Nordeste

Polícia flagra adolescente de 14 anos pilotando motocicleta em Colônia Leopoldina

Vereador Leonardo Dias discute inclusão de crianças com TEA em escolas de Maceió

Carro sai da pista, capota e deixa duas pessoas feridas na BR-101, em Novo Lino

Prefeitura de Palmeira dos Índios intensifica reparos em áreas afetadas pelo tráfego pesado
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
