Conselho solicita a interdição de 40 farmácia ilegais e clandestinas de Arapiraca

O vice-presidente do Conselho Regional de Farmácia de Alagoas (CRF/AL), Robert Nicácio, e o conselheiro regional Jamisson Barbosa estiveram, na manhã de quinta-feira (17), no Ministério Público Estadual da 3ª Entrância, em Arapiraca, no Agreste de Alagoas, bem como na Vigilância Sanitária, para entregar o ofício que pede a interdição cautelar de estabelecimentos ilegais e clandestinos.
A fiscalização do CRF/AL esteve em Arapiraca no período de 04 a 09 de julho e fiscalizou 136 estabelecimentos de saúde, aplicando 80 autos de infração, onde em 40 deles apresentavam, há mais de 30 dias, falta de responsável técnico (sem farmacêutico) e também não possuíam registro junto aos órgãos competentes.
“O Conselho não possui poder de polícia, por isso, encaminhamos o nosso relatório aos órgãos competentes para que as providências sejam tomadas. Essa entrega de documentos é um complemento do serviço de fiscalização”, pontuou Robert.
Veja também
Últimas notícias

Mãe de criança atípica aguarda por vaga em terapias para filha autista, em Arapiraca

Em registro, Bolsonaro caminha em hospital junto a Michelle

Caso Ana Beatriz: pai de recém-nascida chora ao ver toalhinha que pertencia à filha

Polícia suspeita que corpo de Ana Beatriz foi escondido em armário após buscas

HEA realiza edição especial do projeto Sala de Espera com alertas sobre feriadão prolongado

Presa, mãe de Ana Beatriz deve responder por infanticídio e ocultação de cadáver
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
