Conselho solicita a interdição de 40 farmácia ilegais e clandestinas de Arapiraca

O vice-presidente do Conselho Regional de Farmácia de Alagoas (CRF/AL), Robert Nicácio, e o conselheiro regional Jamisson Barbosa estiveram, na manhã de quinta-feira (17), no Ministério Público Estadual da 3ª Entrância, em Arapiraca, no Agreste de Alagoas, bem como na Vigilância Sanitária, para entregar o ofício que pede a interdição cautelar de estabelecimentos ilegais e clandestinos.
A fiscalização do CRF/AL esteve em Arapiraca no período de 04 a 09 de julho e fiscalizou 136 estabelecimentos de saúde, aplicando 80 autos de infração, onde em 40 deles apresentavam, há mais de 30 dias, falta de responsável técnico (sem farmacêutico) e também não possuíam registro junto aos órgãos competentes.
“O Conselho não possui poder de polícia, por isso, encaminhamos o nosso relatório aos órgãos competentes para que as providências sejam tomadas. Essa entrega de documentos é um complemento do serviço de fiscalização”, pontuou Robert.
Veja também
Últimas notícias

Objeto na pista pode ter causado acidente fatal com motociclista grávida em Maceió

Comércio de Arapiraca: Corpus Christi e Dia do Comerciário têm regras para funcionamento

Festejos juninos agitam o fim de semana em mais uma noite de festa em Lagoa da Canoa

Câmeras flagram momento em que motociclista é atropelado e arrastado por caminhão

Polícia Civil prende investigado por homicídio no bairro Clima Bom, em Maceió

Abertas as inscrições para seleção de profissionais para a Rede de Ensino de AL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
