Campanha alerta sobre proibição da venda de bebida alcóolica para menores
Ações desenvolvidas pela Seprev

A população dos municípios de Cacimbinhas e Minador do Negrão, no Sertão de Alagoas, foi alertada sobre a lei que proíbe a venda, a entrega e a permissão do consumo de álcool - e também de outras drogas - por crianças e adolescentes.
A ação integrou o cronograma de prevenção ao uso de álcool e outras drogas da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev). Panfletos e cartazes foram distribuídos em bares, restaurantes e estabelecimentos comerciais, a fim de informar sobre a proibição de venda de bebida alcoólica para menores de 18 anos.
O crime, previsto na lei federal nº 13.106, de 17 de março de 2015, pode ocasionar a pena de 2 a 4 anos de prisão e multa de R$ 3 mil a R$ 10 mil, além da interdição do estabelecimento.
Orientação para estudantes
Além de sensibilizar a população nas ruas, bares, restaurantes e supermercados, as equipes da Seprev realizaram palestras de orientação para estudantes e professores.
Na quarta-feira (16), mais de 500 alunos do Colégio Municipal Liceu Cacimbinhense e da Escola Estadual Muniz Falcão participaram da rodada de palestras no município de Cacimbinhas.
Nessa sexta-feira (18), foi a vez dos estudantes de Minador do Negrão conhecerem as ações e o que preconiza a lei federal. Participaram do evento mais de 150 alunos das Escolas Municipal Nossa Senhora das Graças e Estadual Belarmino Vieira Barros.
Veja também
Últimas notícias

Rodrigo Cunha: duplicação da Durval de G. Monteiro deve reduzir em até 50% tempo de deslocamento entre o Ibama e o Viaduto da PRF

Os jovens pedem conselhos de vida ao ChatGPT, diz Sam Altman

Jovem de 18 anos descobre que está tendo um AVC após foto no Snapchat

Acusado de esfaquear homem é preso em flagrante em Arapiraca
Prefeitura divulga programação completa dos 133 anos de São Luís do Quitunde

Funcionários protestam por salários atrasados em frente a garagem de ônibus em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
