Advogados estão indignados com lentidão da justiça em Arapiraca
Para o presidente da OAB em Arapiraca, o juízado da capital do Agreste vive a base do improviso.
Nesta terça-feira (22), a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção Arapiraca, acampou na porta do Primeiro Juizado Especial Cível e Criminal, situado na Avenida Deputada Ceci Cunha, bairro Alto do Cruzeiro, para demonstrar a indignação da advocacia com a morosidade da unidade que nasceu para ser célere.
De acordo com o presidente da OAB na capital do Agreste, Hector Martins, os processos têm se arrastado por anos e a sociedade fica à mercê da justiça. “O primeiro juizado está atrofiado e quem paga a conta somos nós, junto com os jurisdicionados”, disse.
No oficío enviado à juíza de direito substituta, Ana Raquel Gama, a OAB informa que o problema do Juizado Especial não são os profissionais. Para a classe advocatícia, o "calo" está na não valorização da comarca de Arapiraca pelo Tribunal de Justiça de Alagoas e pela ausência da eficiente prestação jurisdicional.
Ainda no documento, o presidente da OAB afirma que a unidade vive a base do improviso e de juízes que precisam se dividir em três ou mais varas e/ou comarcas para atender as necessidades impostas pelo TJ/AL.
“Em um juizado que acumula mais de cinco mil processos, o trabalho é desenvolvido em um dia. Os número são estarrecedores”, lamentou o advogado. “É impossível que um ser humano, ainda que de toga, consiga desenvolver com êxito três ou quatro missões simultaneamente, sobretudo a de fazer prevalcer a justiça. Algo precisa ser feito”.
Hector ainda afirma que esse sentimento não é apenas dos advogados, mas da sociedade em geral que precisa do poder judiciário para ter o direito assegurado, mas que não o tem encontrado.
Para finalizar, ele pede a atenção do presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas: "Que nossa Corte enxergue a segunda maior comarca de Alagoas com os préstimos que ela merece".
Veja também
Últimas notícias
Marcha pelo Clima reúne 70 mil e leva força amazônica às ruas de Belém
Colisão entre carro e moto deixa um homem ferido em Maragogi
“Marechal é o coração da República”, afirma Rafael Brito em solenidade da Proclamação da República
Justiça do Pará revoga pedido de prisão de Thiago ML, vereador de Arapiraca
Alckmin confirma que mudanças no tarifaço de Trump prejudicaram café brasileiro: “Manteve 40%”
Polícia Militar apreende 21 armas de fogo e 24 Kg de drogas em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
