STF nega habeas corpus e prefeito de Maribondo continua preso
O prefeito de Maribondo, Leopoldo César Amorim Pedrosa (PRB), que está preso deste o mês de junho deste ano por ter agredido a ex-esposa e a ex-sogra, teve o pedido de habeas corpus negado na terça-feira (22) pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes. A decisão foi publicada no Diário Oficial da Justiça nessa quinta-feira (24). Confira aqui.
A mulher agredida pelo prefeito, Meiry Emanuella Oliveira Vasconcelos, afirmou ter sido espancada a ponto de desmaiar. A mãe dela, Rosineide de Oliveira Vasconcelos, também apanhou, segundo o processo do Tribunal de Justiça.
Para Gilmar Mendes, a prisão preventiva do prefeito “está suficientemente fundamentada, com a indicação da existência nos autos de circunstâncias ensejadoras da custódia cautelar, notadamente pela periculosidade concreta do agente e o risco de reiteração delitiva”. Tudo isso com base na Lei Maria da Penha.
Outro pedido negado
Em 11 de julho de 2017, o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) já havia negado recurso pela libertação de Leopoldo Amorim, quando o desembargador João Luiz Lessa, considerou que a conduta do prefeito, além de ousada, revela uma ameaça à efetividade da Justiça, demonstrando a necessidade de uma intervenção mais severa, para garantir a integridade física e psicológica da vítima, que também relatou à polícia ter recebido diversas ameaças de morte.
Após ficar mais de vinte dias sem prefeito, o vice, Carlos Sérgio Marques, mais conhecido por Serginho Marques (PRTB), assumiu a administração interinamente, no dia 19 de julho, e deve permanecer no cargo por muito mais tempo, já que os pedidos de habeas corpus foram negados nas instâncias estadual e federal.
Veja também
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
