Governador Renan Filho promove praças e oficiais da Polícia Militar
Solenidade aconteceu durante comemoração ao Dia do Soldado
Em cerimônia alusiva ao Dia do Soldado - celebrado no dia 25 de agosto -, o governador Renan Filho participou da programação especial em homenagem aos policiais militares de Alagoas. A solenidade que promoveu 322 militares, sendo 95 oficiais e 227 praças, foi realizada nessa quinta-feira (24), na Academia de Polícia Senador Arnon de Mello.
Militares de todas as idades e patentes, homens e mulheres, foram condecorados com medalhas pelos serviços prestados e pela conduta no exercício da atividade policial. A eles foram destinadas as medalhas de Mérito Administrativo Coronel Lanivaldo Cabral de Melo; Mérito Disciplinar Duque de Caxias, nas categorias ouro (30 anos de serviço), prata (20 anos) e bronze (10 anos); de Mérito Operacional Marechal Floriano Peixoto e de Mérito Policial Militar Tiradentes.
“Esse pequeno Estado da Federação ficou marcado, ao longo dos últimos anos, pelo abandono das suas corporações policiais, seja da Polícia Militar, como da Polícia Civil. Alagoas estava no topo da violência do Brasil e, de uns tempos para cá, com investimento, valorização e as maiores promoções na história da Polícia Militar, mudamos essa realidade. Esses militares estão sendo promovidos não só para dar sequência à sua carreira, mas também estão realizando um sonho pessoal e de seus familiares”, ressaltou Renan Filho.
O comandante-geral da Polícia Militar de Alagoas, coronel Marcos Sampaio, agradeceu ao Governo do Estado pelos investimentos feitos na área da Segurança Pública, destacando o programa Força Tarefa e os Centros Integrados de Segurança Pública, que, para ele, são equipamentos que asseguram a renovação na corporação.
“A atenção dada à Segurança Pública motiva o policial militar, pois proporciona maior condição de trabalho. E hoje eles podem comemorar, mais motivados em virtude desses investimentos, além do concurso público que vai trazer mais de 1.300 novos integrantes para PM. Isso nos faz celebrarmos o nosso dia mais felizes e orgulhosos”, disse o coronel.
Veja também
Últimas notícias
Homem é encontrado morto após provável afogamento em São Luís do Quitunde
Corrida das Cores reúne famílias e espalha cor e muita alegria pelas ruas de Rio Largo
Prefeito de Arapiraca entrega nesta terça (28) ginásio no bairro Baixa Grande
Inscrições para concurso de remoção na Seduc terminam nesta terça-feira (28)
Secretaria do Trabalho divulga 2.529 vagas de emprego disponíveis no Sine Alagoas
[Vídeo] Delegado detalha farsa de mulher que inventou gravidez para aplicar golpes em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
