Estudantes da Ufal usam redes sociais para denunciar professora suspeita de humilhar aluna
Aluna sofre de deficiência que compromete suas habilidades de locomoção; Ufal vai investigar o caso
Uma situação constrangedora entre uma professora e uma aluna da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), deixou vários alunos revoltados com o suposto caso de humilhação em que a estudante do primeiro período do curso de Serviço Social sofreu. Outra aluna do mesmo curso revoltada com a situação usou as redes sociais para denunciar o caso nessa quarta-feira (26).
De acordo com a postagem que vem intitulada de ‘nota de repúdio’ e assinada pela própria estudante, que é representante da turma do 7º período, a professora teria chamado a jovem que sofre de uma deficiência que compromete sua habilidade de locomoção e fala, e a chamada de 'inútil' pelo simples fato da aluna não ter ido assistir a aula com o texto proposto.
A estudante relata ainda, que a jovem humilhada recebe um salário mínimo de benefício do governo para pagar as contas de sua casa, incluindo o aluguel e se via sem condições financeiras para tirar a xerox.
Ainda de acordo com a nota, a estudante teria saído da sala chorando aos prantos, chegando até a fazer necessidades na calça de tão nervosa que ficou com toda a situação de constrangimento sofrido.

Catezes espalhados dentro da Ufal
(foto: Cortesia ao 7 Segundos)
Os estudantes revoltados com a situação do suposto caso de humilhação espalharam cartazes por vários blocos da Universidade. Além disso, foi organizado uma petição no site Avaz.org contra o autoritarismo e abuso institucional.
A equipe do 7 Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da Ufal, que informou que hoje à tarde vai ter uma reunião com o colegiado do curso de Serviço Social para ouvir as partes envolvidas. Ainda de acordo com a assessoria da Ufal, o caso foi descoberto através da grande repercussão nas redes sociais e que até agora não houve nenhum registro formal.
Veja nota na íntegra

Veja também
Últimas notícias
Considerado um dos políticos mais influentes do país, Arthur Lira recebe Prêmio Excelência Parlamentar 2025
Homem é socorrido após queda grave em shopping de Maceió
Dantas reassume governo hoje e tem agenda com ministro de Lula em Maceió
Novos semáforos na parte baixa começam a funcionar neste sábado (13)
Adolescente foge de casa e pede ajuda após ser impedida pelo marido em Penedo
Jovem acusado de estupro é preso no Sertão de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
