Governo estadual reforça ações de prevenção contra drogas no interior de AL
Trabalho realizado por psicólogos e assistentes sociais da Seprev
A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) reforçou ações de prevenção ao uso de álcool e outras drogas no interior de Alagoas. Psicólogos e assistentes sociais dos Anjos da Paz realizaram visitas domiciliares e sensibilização sobre a importância do tratamento da dependência química no município de Cacimbinhas, Sertão alagoano.
Os profissionais alertaram sobre os perigos do uso abusivo de drogas e orientaram a população durante trabalho realizado na última terça-feira (05), informando também sobre tratamento gratuito oferecido pelo governo estadual para dependentes químicos.
A Seprev mantém dois centros de acolhimento para pessoas com dependência química no Estado, um em Maceió e outro em Arapiraca. Além disso, os usuários podem ligar gratuitamente para o número 0800 280-9390 e solicitar uma visita dos Anjos da Paz.
Ao todo, 37 comunidades acolhedoras espalhadas por todas as regiões de Alagoas são credenciadas pela Seprev para oferecer o tratamento.
Major Izidoro
Já no município de Major Isidoro, situado na região da Bacia Leiteira alagoana, fiscais da Campanha de Controle de Bebidas Alcoólicas para Crianças e Adolescentes percorreram estabelecimentos comerciais fazendo divulgação da lei que proíbe a venda de bebida para menores de 18 anos.
As equipes também realizaram palestras sobre prevenção ao uso de álcool e outras drogas na Escola Estadual Constança de Góes Monteiro e no Centro Educacional Municipal Adovaldo Albuquerque Alves.
Ao todo, mais de 230 estudantes foram beneficiados com a ação, segundo a Seprev.
Veja também
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
