Justiça

Julgamento de prefeito que agrediu esposa e sogra é suspenso pela segunda vez

Por 7 Segundos Arapiraca com Assessoria / TJ 12/09/2017 11h11
Julgamento de prefeito que agrediu esposa e sogra é suspenso pela segunda vez
Leopoldo Pedrosa - Foto: Divulgação/Redes Sociais

A sessão sobre a manutenção da prisão do prefeito de Maribondo, Leopoldo Pedrosa, foi suspenso por pedido de vista do desembargador Sebastião Costa Filho, que afirmou que levará o processo a julgamento na próxima terça-feira (19). Detalhe que  na terça-feira da semana passada, dia 5 de setembro, oa audiência também foi suspensa, mas por pedido de vistas do juiz convocado Maurílio da Silva Ferraz. 

Durante a sessão desta terça-feira (12),  Maurílio Ferraz proferiu voto-vista divergente do relator. O magistrado votou para substituir a prisão preventiva por medidas alternativas, entre elas a implantação de tornozeleira eletrônica no acusado, a disponibilização de um botão do pânico para as vítimas e a proibição de o prefeito se aproximar da companheira e da sogra.

Até o momento, votaram para manter a prisão, acompanhando o relator João Luiz Lessa, os desembargadores Fábio Bittencourt, Elisabeth Carvalho, Paulo Lima e Pedro Augusto Mendonça. Votaram para aplicar medidas alternativas, além de Maurílio Ferraz, os desembargadores Tutmés Airan e José Carlos Malta.

Todos os desembargadores que adiantaram o voto, porém, foram a favor do recebimento da denúncia pelos crimes de lesão corporal e ameaça.