Ex-lateral do ASA leiloa medalha e camisas para ajudar em tratamento de sobrinha

O antigo lateral-direito da Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA), Pedro Silva, que em Portugal vestiu as camisas de Académica, Sporting e Portimonense e foi até há bem pouco tempo adjunto deste último clube, vai leiloar a medalha de campeão da 2ª Liga (conquistada na época passada, ao serviço do Portimonense) e várias camisas trocadas com jogadores de renome, quando servia o Sporting. A receita apurada será destinada a uma sobrinha, Sara Alves, vítima de um grave acidente em agosto de 2016 e ainda em recuperação.
"Sara tem no momento queimaduras em 60% do corpo e necessita de medicamentos caros, roupas especiais e ainda terá de ser sujeita a algumas cirurgias", publicou Pedro Silva nas redes sociais, justificando o leilão de vários objetos pessoais.
O acidente ocorreu na residência de Sara, em Brasília, conforme descreve Pedro Silva: "O pai, Roberto, estava limpando com gasolina uma mancha de tinta na garagem e por causa de uma faísca o espaço pegou fogo, com ele e a Sara lá dentro. Nosso herói abraçou a Sara e os dois dirigiram-se para fora da casa. Alguns dias depois o Roberto veio a falecer e a Sara ficou internada por três meses, lutando pela vida. Hoje nossa princesa está viva com a graça de Deus e precisando da nossa ajuda."
Pedro Silva começou por colocar em leilão uma camisola do Atlético de Madrid trocada com o avançado uruguaio Furlan, após um jogo com o Sporting, em 2009, tendo definido como valor base 350 reais (pouco menos de 100 euros). Com um intervalo de dez dias serão leiloadas outras camisas e ainda a medalha de campeão da 2ª Liga.
Pedro Silva cumpriu cinco temporadas como futebolista em Portugal, ao serviço de Académica (2005/06), Sporting (2007/08 a 2009/10) e Portimonense (2010/11), e foi adjunto do Portimonense desde 2014/15 até ao início de agosto último.
Enquanto jogador ficou ligado à polémica final da Taça da Liga de 2009, entre Benfica e Sporting, ao protagonizar um lance punido com penálti pelo árbitro Lucílio Batista, muito contestado por Pedro Silva e pelos responsáveis leoninos, que alegaram ter o defesa jogado a bola com o peito. Na cerimónia final Pedro Silva acabou por atirar a medalha de finalista para bem longe, num gesto de protesto.
Últimas notícias

Justiça determina suspensão da eleição do CSE por supostas irregularidades

Bombeiros atendem princípio de incêndio em joalheria no Centro de Maceió

STF forma maioria para manter decisão de Moraes que fixou tornozeleira e outras restrições a Bolsonaro

Motorista que forjou sequestro e incendiou carro arrecadou R$ 14 mil em doações

Inmet emite alerta de chuvas para Maceió e mais 22 cidades de Alagoas

Líder do tráfico de drogas em São Miguel dos Campos é preso em Pernambuco
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
