Adutoras vão abastecer povoados de três municípios alagoanos com água tratada
Licitação para implantar sistemas é de responsabilidade da Codevasf

Cerca de 700 famílias que vivem na zona rural de Água Branca, Delmiro Gouveia e Pariconha, municípios beneficiados pelo Canal do Sertão alagoano, estão mais próximas de efetivar seu direito fundamental de acesso à água.
Segundo a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), a estatal realiza processo licitatório para contratação de empresa para implantação de sistemas adutores para fornecimento de água tratada a essas comunidades, investimento de cerca de R$ 20 milhões.
"A contratação de empresa para execução do projeto das adutoras é o primeiro passo para que possamos levar esse benefício a centenas de famílias que nunca tiveram acesso à água tratada. Mais uma vez, a Codevasf cumpre sua missão institucional como braço de execução das políticas públicas de desenvolvimento regional, especialmente numa região que necessita ainda mais da presença do Governo Federal", destacou o superintendente regional da companhia, Antônio Nelson de Azevedo.
Sistemas de adutoras
Ainda segundo a Codevasf, nessa primeira etapa do projeto, serão implantados quatro subsistemas ao longo do Canal do Sertão. O projeto prevê a construção de adutoras, extensão de redes de distribuição de água tratada e da rede elétrica, estação de tratamento de água e de reservatórios.
O subsistema 2 está inteiramente localizado no interior do município de Água Branca e deverá atender aos povoados Lagoa das Pedras, CAU e Moreira de Baixo. Completamente localizado no interior de Delmiro Gouveia, o subsistema 4 deverá atender aos povoados Bom Jesus, Maria Bonita, Sítio Araçá, Assentamento Jurema, Lagoa dos Patos e Olho D'aguinha.
Já o subsistema 6 está inteiramente localizado no interior do município de Água Branca e prevê o atendimento aos povoados Frande, Cansanção e Mandacaru. Por fim, o subsistema 8 atenderá a comunidades distribuídas nos povoados Morro Vermelho, Papa Terra, Campo do Urubu e Mulungu, todos sitiados no município de Água Branca, e Marcação, Burnil, Várzea do Pico, Lagoa Preta e Corredor, localizados no município de Pariconha.
Veja também
Últimas notícias

Após resultado, Neto Bomfim comemora vitória com apoiadores na sede da UVEAL em Maceió

Homem é morto a tiros enquanto atendia cliente em barbearia em São Miguel dos Campos

Helicóptero cai durante buscas por jovem desaparecida em Pernambuco

Alexandre de Moraes autoriza prisão domiciliar para mulher que pichou estátua da Justiça no 8 de janeiro

Performance apresentada no Drag Dinner Alagoas passa de um milhão de visualizações nas redes sociais

Presidente da Imprensa Oficial Graciliano Ramos é eleito diretor regional do Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
