Adutoras vão abastecer povoados de três municípios alagoanos com água tratada
Licitação para implantar sistemas é de responsabilidade da Codevasf
Cerca de 700 famílias que vivem na zona rural de Água Branca, Delmiro Gouveia e Pariconha, municípios beneficiados pelo Canal do Sertão alagoano, estão mais próximas de efetivar seu direito fundamental de acesso à água.
Segundo a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), a estatal realiza processo licitatório para contratação de empresa para implantação de sistemas adutores para fornecimento de água tratada a essas comunidades, investimento de cerca de R$ 20 milhões.
"A contratação de empresa para execução do projeto das adutoras é o primeiro passo para que possamos levar esse benefício a centenas de famílias que nunca tiveram acesso à água tratada. Mais uma vez, a Codevasf cumpre sua missão institucional como braço de execução das políticas públicas de desenvolvimento regional, especialmente numa região que necessita ainda mais da presença do Governo Federal", destacou o superintendente regional da companhia, Antônio Nelson de Azevedo.
Sistemas de adutoras
Ainda segundo a Codevasf, nessa primeira etapa do projeto, serão implantados quatro subsistemas ao longo do Canal do Sertão. O projeto prevê a construção de adutoras, extensão de redes de distribuição de água tratada e da rede elétrica, estação de tratamento de água e de reservatórios.
O subsistema 2 está inteiramente localizado no interior do município de Água Branca e deverá atender aos povoados Lagoa das Pedras, CAU e Moreira de Baixo. Completamente localizado no interior de Delmiro Gouveia, o subsistema 4 deverá atender aos povoados Bom Jesus, Maria Bonita, Sítio Araçá, Assentamento Jurema, Lagoa dos Patos e Olho D'aguinha.
Já o subsistema 6 está inteiramente localizado no interior do município de Água Branca e prevê o atendimento aos povoados Frande, Cansanção e Mandacaru. Por fim, o subsistema 8 atenderá a comunidades distribuídas nos povoados Morro Vermelho, Papa Terra, Campo do Urubu e Mulungu, todos sitiados no município de Água Branca, e Marcação, Burnil, Várzea do Pico, Lagoa Preta e Corredor, localizados no município de Pariconha.
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
