Adutoras vão abastecer povoados de três municípios alagoanos com água tratada
Licitação para implantar sistemas é de responsabilidade da Codevasf
Cerca de 700 famílias que vivem na zona rural de Água Branca, Delmiro Gouveia e Pariconha, municípios beneficiados pelo Canal do Sertão alagoano, estão mais próximas de efetivar seu direito fundamental de acesso à água.
Segundo a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), a estatal realiza processo licitatório para contratação de empresa para implantação de sistemas adutores para fornecimento de água tratada a essas comunidades, investimento de cerca de R$ 20 milhões.
"A contratação de empresa para execução do projeto das adutoras é o primeiro passo para que possamos levar esse benefício a centenas de famílias que nunca tiveram acesso à água tratada. Mais uma vez, a Codevasf cumpre sua missão institucional como braço de execução das políticas públicas de desenvolvimento regional, especialmente numa região que necessita ainda mais da presença do Governo Federal", destacou o superintendente regional da companhia, Antônio Nelson de Azevedo.
Sistemas de adutoras
Ainda segundo a Codevasf, nessa primeira etapa do projeto, serão implantados quatro subsistemas ao longo do Canal do Sertão. O projeto prevê a construção de adutoras, extensão de redes de distribuição de água tratada e da rede elétrica, estação de tratamento de água e de reservatórios.
O subsistema 2 está inteiramente localizado no interior do município de Água Branca e deverá atender aos povoados Lagoa das Pedras, CAU e Moreira de Baixo. Completamente localizado no interior de Delmiro Gouveia, o subsistema 4 deverá atender aos povoados Bom Jesus, Maria Bonita, Sítio Araçá, Assentamento Jurema, Lagoa dos Patos e Olho D'aguinha.
Já o subsistema 6 está inteiramente localizado no interior do município de Água Branca e prevê o atendimento aos povoados Frande, Cansanção e Mandacaru. Por fim, o subsistema 8 atenderá a comunidades distribuídas nos povoados Morro Vermelho, Papa Terra, Campo do Urubu e Mulungu, todos sitiados no município de Água Branca, e Marcação, Burnil, Várzea do Pico, Lagoa Preta e Corredor, localizados no município de Pariconha.
Veja também
Últimas notícias
MPF obtém decisão judicial para garantir apoio especializado a estudantes com deficiência na Ufal
Luciano Barbosa entrega ginásio modernizado e reforça integração entre escola e comunidade
Tiros na cabeça: adolescente é assassinada no sofá de casa no Sertão de AL
Vereador é acusado de vandalismo e ameaça contra concessionária de saneamento
Tia Júlia se reúne com Águas do Sertão para alinhar cronograma das obras de saneamento
Inep divulga gabarito preliminar da Prova Nacional Docente
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
