Perseguição: suspeito morre após entrar em confronto com a polícia

Gerferson Lemos da Silva de 20 anos, conhecido como “O Careca”, morreu após entrar em confronto com a Polícia Civil da 2ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) nesta quarta-feira (04), em Santana do Ipanema, agreste de Alagoas.
O caso foi durante uma ação deflagrada da Polícia Civil, coordenada pelo delegado Joao Marcello, que tinha o objetivo de prender Anderson Felipe Barbosa da Silva, conhecido como “Lipe”, acusado de homicídio em Santana do Ipanema.
Quando os policiais invadiram a residência que “Lipe” se encontrava, ele estava com um menor de idade, ambos fugiram do local, deixando para trás uma pistola taurus PT 58 S de calibre 380, com três carregadores, e cinquenta e duas munições.
Segundo a polícia, após a fuga da dupla, receberam a informação que “Lipe” estaria escondido numa residência próximo ao local. Ao entrar nesta última casa, um menor que estava na sala, se deitou no chão imediatamente se rendendo à polícia, enquanto outro suspeito fugiu pelos fundos da casa.
“Quando os agentes informaram várias vezes que eram integrantes da Segurança Pública do Estado, repetindo a palavra polícia, e ordenaram que o indivíduo deitasse no chão, ele sacou um revólver e efetuou disparo contra a equipe, não restando outra opção, senão revidar os disparos, atingindo o agressor”, relatou o delegado.
Logo após a ação, Gerferson Lemos foi socorrido e encaminhando ao Hospital Clodolfo Rodrigues, localizado em Santana do Ipanema, onde recebeu os primeiros atendimentos, porém veio a óbito.
Segundo as informações, Anderson Felipe é acusado de assassinar Leoswagner da Silva Carvalho, no dia 02 de setembro deste ano, no município de Santana do Ipanema. E Geferson era a traficante de drogas e trabalhava para o “Lipe”. Com ele foi apreendido um revólver calibre 38, com cinco munições, estando uma deflagrada.
Durante a operação da Polícia Civil foram apreendidos uma pistola taurus PT 58 S, calibre 380, com três carregadores, com cinquenta e duas munições intactas e um revólver calibre 38, com cinco munições, estando uma deflagrada.
Veja também
Últimas notícias

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026

População de Canafístula do Cipriano sofre com falta d’água em Girau do Ponciano

Bazar em apoio à aldeia Wassú Cocal reúne sabores e cultura; confira programação

Prefeito antecipa pagamento dos servidores em homenagem aos 150 anos de Maragogi

Prefeitura de Olho D’Água do Casado tem contas bloqueadas por dívidas antigas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
