IC diz que armas de fogo apreendidas foram usadas para crimes em Arapiraca
O trabalho realizado pela gerência de perícias de balística do Instituto de Criminalística de Alagoas (IC) comprovou o uso das 04 (quatro) armas de fogo em vários homicídios ocorridos no Agreste Alagoano e identificou o uso de pelo menos mais 08 (oito) armas de fogo desconhecidas que também tiveram participação nessas ações violentas. O resultado ajudou na prisão de vários suspeitos.
Os exames de confronto balístico foram realizados em três revólveres, uma pistola e 67 peças balísticas (estojos, projéteis e revestimentos de projéteis), retiradas dos cadáveres no IML e coletadas nos locais de crime pelos peritos criminais. O envio das armas, bem como a solicitação do exame de confronto balístico foram realizados pelo Delegado Everton Gonçalves, titular da Delegacia de Homicídios de Arapiraca e responsável pela investigação de doze assassinatos, distribuídos em sete casos, ocorridos entre os dias 03 e 15 de março deste ano.
Segundo os peritos criminais Lucas Lima e Ricardo Leopoldo, responsáveis pelos exames, todo esse material foi analisado durante 30 dias. “Foi um trabalho complexo. A primeira etapa foi a de identificação, individualização e descrição das peças balísticas e armas de fogo. Em seguida, passamos a realizar os confrontos entre os padrões produzidos das armas apreendidas com o material questionado, onde concluímos que 58% desses elementos positivaram com as armas encaminhadas e 42% partiram das 08 (oito) armas desconhecidas” esclareceram os peritos.
Lucas Lima, gerente de perícias de balística acrescentou que os resultados apresentados demonstram a importância do trabalho da perícia criminal na Segurança Pública e no combate à criminalidade, através de um trabalho integrado entre o Instituto de Criminalística e as demais forças de segurança.
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
