[Vídeo] Em trinta dias, Instituto de Criminalística de Arapiraca começa a funcionar
Por conta da demora, Renan Filho abriu mão de parceria com o município
A polêmica sobre a abertura do Instituto de Criminalística de Arapiraca, cidade localizada no Agreste de Alagoas, parece que vai ter um basta. Isso porquê o governador Renan Filho esteve em Arapiraca nessa quinta-feira (20) e informou que tomou uma decisão: “O IC vai abrir e o estado vai tomar todas as providências”.
“Nos próximos 15 dias os aprovados no concurso público serão chamados, eles terão 30 dias para se apresentarem, como determina a legislação, e o IC começa a funcionar complementando assim o aparato da segurança pública em Arapiraca”, garantiu o governador Renan Filho.
Para quem não se lembra, no governo da ex-prefeita Célia Rocha foi formalizada uma parceria onde o município arcaria com a estrutura física do prédio e cederia alguns servidores, enquanto que o governo estadual ficaria responsável pela parte técnica.
Mas, diante da crise econômica encontrada em Arapiraca, de acordo com o atual gestor Rogério Teófilo, os termos deste acordo precisariam ser revistos, o que gerou um embate entre Estado e município.
Veja também
Últimas notícias
Renan Filho promete construir UPA de Feira Grande se voltar ao Governo
Caiado ironiza Flávio por carta de Bolsonaro: 'Liderança não se herda'
Lula é flagrado em momento inusitado e reação surpreende
Governo bloqueia acesso a bets de 2,8 mi que recebem Bolsa Família ou BPC
Após saídas de aliados, Gustavo Lima perde mais um apoio político em Alagoas
Paulinho Mendonça fortalece alianças políticas durante visita a Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
