Arapiraca

[Vídeo] Em trinta dias, Instituto de Criminalística de Arapiraca começa a funcionar

Por conta da demora, Renan Filho abriu mão de parceria com o município

Por 7 Segundos Arapiraca 21/07/2017 11h11
[Vídeo] Em trinta dias, Instituto de Criminalística de Arapiraca começa a funcionar
Sede do Instituto de Criminalística em Arapiraca - Foto: Josival Meneses / 7 Segundos

A polêmica sobre a abertura do Instituto de Criminalística de Arapiraca, cidade localizada no Agreste de Alagoas, parece que vai ter um basta. Isso porquê o governador Renan Filho esteve em Arapiraca nessa quinta-feira (20) e informou que tomou uma decisão: “O IC vai abrir e o estado vai tomar todas as providências”.

“Nos próximos 15 dias os aprovados no concurso público serão chamados, eles terão 30 dias para se apresentarem, como determina a legislação, e o IC começa a funcionar complementando assim o aparato da segurança pública em Arapiraca”, garantiu o governador Renan Filho.

Para quem não se lembra, no governo da ex-prefeita Célia Rocha foi formalizada uma parceria onde o município arcaria com a estrutura física do prédio e cederia alguns servidores, enquanto que o governo estadual ficaria responsável pela parte técnica. 

Mas, diante da crise econômica encontrada em Arapiraca, de acordo com o atual gestor Rogério Teófilo, os termos deste acordo precisariam ser revistos, o que gerou um embate entre Estado e município.