VISA apreende água imprópria para consumo
A Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde interditou na última quarta-feira (11) um distribuidor clandestino de água mineral, em Palmeira dos Índios. A água não estava tratada para consumo humano, os garrafões estavam fora do prazo de validade e não apresentavam o lacre de segurança e qualidade.
O coordenador da Vigilância em Palmeira Fabiano Cavalcante, usou o episódio para alertar a população sobre os riscos do consumo de água não tratada e as doenças diarreicas agudas (DDAs), causadas pelo consumo de água não tratada e contaminada.
“A Vigilância faz um alerta para que a população denuncie locais como esse, atentem para aquela água que é vendida em garrafões, que não tem data de validade e não possuem o lacre de controle de qualidade com selo. Uma vez denunciando e o setor interditando o local, evitamos que água contaminada entre no domicílio dos palmeirenses. Água não tratada e usada para consumo é um perigo. Palmeira combateu um surto de DDAs no início do ano e foi um trabalho intenso. Quem sofreu com o surto sabe das dificuldades e da importância em consumir apenas água potável e de boa procedência”, disse Fabiano.
Para denúncias, a população pode entrar em contato por meio do e-mail da Vigilância Sanitária [email protected], do Facebook Vigilância Sanitária Municipal de Palmeira dos Índios ou se dirigir à sede da Secretaria Municipal de Saúde, localizada na Avenida Conselheiro Sebastião Lima – Paraíso.
Veja também
Últimas notícias
Petrolífera dos EUA diz a Trump que investir na Venezuela é “inviável”
Incêndios florestais destroem 5.500 hectares na Patagônia argentina
EUA realiza ataques áereos em “larga escala” na Síria
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
