Unidade de Emergência do Agreste passa a contar com Comissão de Ética
Membros titulares e suplentes serão empossados na tarde desta quarta-feira (18)
Com investimentos do Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), a triplicação de leitos na Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca, está gerando outra importante conquista: a implantação da primeira Comissão de Ética Médica.
Em seus 14 anos de história, o maior estabelecimento público de saúde do interior de Alagoas ganhará, nesta quarta-feira (18), um colegiado de profissionais, eleitos democraticamente e que terão a missão de realizar um trabalho voltado à defesa das normas que devem ser respeitas e seguidas pelos médicos no exercício de sua profissão.
Além de realizar um trabalho voltado à prevenção de falhas éticas, o novo colegiado vai auxiliar na análise de eventuais processos que cheguem ao Conselho Estadual de Medicina de Alagoas (Cremal), em Maceió. Quanto aos casos mais simples, eles poderão ser resolvidos pela própria Comissão de Ética Médica, dentro da esfera administrativa do hospital.
“A implantação e posse dos membros efetivos e suplentes da Comissão de Ética Médica será fundamental para que possamos avançar, ainda mais, na qualidade dos serviços oferecidos à população”, pontua a gerente da Unidade de Emergência do Agreste, médica Regiluce Santos.
A solenidade de posse dos membros titulares e suplentes da primeira Comissão de Ética Médica do interior de Alagoas, que terá como presidente o médico anestesista Rafael Martins, está marcada para as 17h desta quarta-feira (18), na Unidade de Emergência do Agreste, com a presença de representantes do Cremal.
Veja também
Últimas notícias
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Prefeita Tia Júlia realiza visita a Escolas Municipais para dar boas-vindas aos alunos na volta às aulas 2026
Corrida 8M Penedo confirma sucesso absoluto e esgota 100 vagas extras em apenas 5 minutos
Polícia Militar apreende objetos usados para desmatar propriedade rural em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
