Política

[Vídeo] Construção de creche pública em condomínio de luxo é discutida na Câmara

Por 7 Segundos Arapiraca 25/10/2017 07h07
[Vídeo] Construção de creche pública em condomínio de luxo é discutida na Câmara
Sessão ordinária na Câmara Municipal de Arapiraca - Foto: 7 Segundos

Numa sessão acalorada, vereadores da Câmara Municipal reuniram-se na noite dessa terça-feira (24), na Casa Herbene Melo, Arapiraca, município no Agreste de Alagoas. 

Após a leitura do Retorno de Indicação de autoria do vereador Jário Barros (PRP), que solicita à prefeitura de Arapiraca a construção de uma creche dentro do Residencial Sierra, no bairro Arnon de Melo, a tribuna foi usada para elogiar a ideia, considerada importante por muitos de seus pares.

Porém, o vereador Edvânio do Zé Baixinho (PSL), discordou da proposta e fez uso da palavra para explicar sua opinião. “Estamos lidando com públicos distintos. É inviável a construção de um bem público dentro de um condomínio de luxo”, disse.

Visivelmente contrariado, Jário discordou de Edvânio e tentou dar um exemplo prático: “Na empresa de sua família não freqüenta todos os tipos de público para comer churrasco?”. Ao que Edvânio respondeu: “E pizza, também!”, tirando risos da assembleia presente.

Depois de um tempo de debate, a maioria dos vereadores votou a favor do requerimento. Edvânio foi voto contra. E vencido!

E parece que a tônica da noite seria mesmo os condomínios da cidade de Arapiraca. Vereadores criticaram a situação irregular em que muitos desses empreendimentos se encontram, até que os holofotes foram virados para os mais populares.

O vereador Dr. Fábio (PR) solicitou à Prefeitura de Arapiraca, a revitalização do asfalto das ruas do Conjunto Residencial Vale do Perucaba, no bairro Olho D’água dos Cazuzinhas. Dr. Fábio disse que o lugar está esquecido, casas abandonadas e moradores entregues à própria sorte. “A impressão que dá é que estamos em algum país do oriente médio quando entramos ali”, comentou referindo-se ao abandono.

A Presidente da Mesa e também vereadora, Graça Lisboa foi ainda mais contundente no uso da palavra: “Aquelas casas foram construídas sobre areia movediça. Está tudo cedendo, afundando”.

Em comum acordo, os vereadores presentes chegaram à conclusão que uma comissão deve ser formada para apresentar denúncia junto ao Ministério Público Federal. E concluíram dizendo que “deve pagar quem estiver devendo à justiça”.

O 7 Segundos acompanhou, pessoalmente, a sessão, confira o vídeo: