[Vídeo] Construção de creche pública em condomínio de luxo é discutida na Câmara
![[Vídeo] Construção de creche pública em condomínio de luxo é discutida na Câmara](https://img.7segundos.com.br/S7rxmc3u3nUWbjGiJVcF0y7ssvk=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/81890-whatsapp_image_2017_10_17_at_22_08_38_jpeg.jpeg)
Numa sessão acalorada, vereadores da Câmara Municipal reuniram-se na noite dessa terça-feira (24), na Casa Herbene Melo, Arapiraca, município no Agreste de Alagoas.
Após a leitura do Retorno de Indicação de autoria do vereador Jário Barros (PRP), que solicita à prefeitura de Arapiraca a construção de uma creche dentro do Residencial Sierra, no bairro Arnon de Melo, a tribuna foi usada para elogiar a ideia, considerada importante por muitos de seus pares.
Porém, o vereador Edvânio do Zé Baixinho (PSL), discordou da proposta e fez uso da palavra para explicar sua opinião. “Estamos lidando com públicos distintos. É inviável a construção de um bem público dentro de um condomínio de luxo”, disse.
Visivelmente contrariado, Jário discordou de Edvânio e tentou dar um exemplo prático: “Na empresa de sua família não freqüenta todos os tipos de público para comer churrasco?”. Ao que Edvânio respondeu: “E pizza, também!”, tirando risos da assembleia presente.
Depois de um tempo de debate, a maioria dos vereadores votou a favor do requerimento. Edvânio foi voto contra. E vencido!
E parece que a tônica da noite seria mesmo os condomínios da cidade de Arapiraca. Vereadores criticaram a situação irregular em que muitos desses empreendimentos se encontram, até que os holofotes foram virados para os mais populares.
O vereador Dr. Fábio (PR) solicitou à Prefeitura de Arapiraca, a revitalização do asfalto das ruas do Conjunto Residencial Vale do Perucaba, no bairro Olho D’água dos Cazuzinhas. Dr. Fábio disse que o lugar está esquecido, casas abandonadas e moradores entregues à própria sorte. “A impressão que dá é que estamos em algum país do oriente médio quando entramos ali”, comentou referindo-se ao abandono.
A Presidente da Mesa e também vereadora, Graça Lisboa foi ainda mais contundente no uso da palavra: “Aquelas casas foram construídas sobre areia movediça. Está tudo cedendo, afundando”.
Em comum acordo, os vereadores presentes chegaram à conclusão que uma comissão deve ser formada para apresentar denúncia junto ao Ministério Público Federal. E concluíram dizendo que “deve pagar quem estiver devendo à justiça”.
O 7 Segundos acompanhou, pessoalmente, a sessão, confira o vídeo:
Últimas notícias

Prefeitura de Porto de Pedras lança cadastro para fortalecer empreendedorismo feminino

Prefeitura de Palmeira dos Índios lança Programa de Recuperação Fiscal 2025

Exame médico confirma intoxicação de Hungria por metanol

Prefeitura intensifica operação de vigilância e combate ao metanol em Palmeira dos Índios

Governo lança programa Alagoas Conectada para ampliar internet nas escolas públicas

Polícia prende foragido da Justiça de AL por homicídio em boate de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
