Justiça

Prefeito diz confiar na seriedade da justiça sobre acusação criada pela oposição

Prefeito e vice foram acusados de utilizar verbas/recursos públicos dos municípios de Junqueiro e Campo Alegre.

Por 7 Segundos Arapiraca 26/10/2017 07h07
Prefeito diz confiar na seriedade da justiça sobre acusação criada pela oposição
Prefeito Carlos Augusto e o vice, Zé Neto. - Foto: Reprodução/Internet

Após ter o cargo mantido em julgamento de primeira instância, o que garantiu sua diplomação e posse, o prefeito de Junqueiro - município no Agreste de Alagoas - Carlos Augusto (PMDB) está tranquilo em relação ao julgamento marcado para esta quinta-feira (26) no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AL), em Maceió.

Procurado pela imprensa, o prefeito demonstrou confiança na justiça e consciência tranquila em relação ao processo: “estamos tranquilos, confiamos na seriedade da justiça”, destacou Carlos Augusto.

Entenda 

O juiz da 35ª Zona Eleitoral, localizada no município de Junqueiro, Kleber Borba Rocha, publicou no dia 30 de novembro de 2016 a sentença da ação de investigação judicial eleitoral (AIJE), que acusava o prefeito de Junqueiro Carlos Augusto e seu vice, Zé Tavares Neto, de utilização de verbas/recursos públicos dos municípios de Junqueiro e Campo Alegre.

A ação que pedia a cassação do registro de candidatura e foi impetrada pela chapa do candidato derrotado, Leandro Silva, resultou em pagamento de multa pelos acusados.

Na investigação foi constatado que existe, em Junqueiro, um programa social de distribuição de bens, regulamentado pela Lei Municipal nº 487/2009, que prevê a doação de materiais para a população carente do município. Não existindo, assim, qualquer vinculação entre a candidatura de Carlos Augusto com o programa social desenvolvido pela prefeitura de Junqueiro há vários anos. 

Durante o processo também foi apresentado o Termo de Cooperação que trata acerca da possibilidade de cessão de bens móveis entre os municípios, o que justifica a presença das máquinas nas cidades.