Deputado relata dificuldade no acesso a informações de recursos públicos junto a Sesau
O deputado Bruno Toledo (PROS) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), nesta quarta-feira (22), para reclamar da dificuldade de adquirir informações a respeito do volume de recursos adquiridos sem licitação para a aquisição de medicamentos em unidades hospitalares. Segundo o deputado, o oficio enviado há seis meses para a Secretaria de Saúde do Estado (Sesau) voltou sem respostas quanto aos questionamentos.
O ofício que foi aprovado pelo plenário no dia 13 de dezembro de 2016, foi encaminhado a secretaria e deveria ter sido respondido e devolvido no prazo de 30 dias, porém, o documento só voltou a casa no último dia 13 de junho , seis meses depois de enviado.
Ao ser questionada pela falta de compromisso, a ex-secretária de Saúde, Rosangela Wyszomirska disse que não poderia responder aos questionamentos por não ser mais titular da pasta.
O deputado alegou não entender o posicionamento de Rosangela, já que a mesma havia participado recentemente de uma sessão na Assembleia para discutir sobre a prestação de contas e que na ocasião, ela respondeu tranquilamente sobre o período em que foi gestora.
Indignado com a situação, Bruno classificou a atuação da casa como banalizada já que segundo ele, o poder legislativo está sendo desrespeitado.
“Senhores deputados esse é um período de banalização no processo de nossas atribuições. A partir do momento que temos um secretária de estado que ignora os requerimentos dessa casa, fica difícil aceitar e entender como algo normal. Isso é uma anarquização das instituições publicas", reclamou.
A fim de receber as informações o parlamentar também enviou o oficio ao atual Secretário de Saúde, Christian Texeira no último dia 31 de maio, mas também não foi respondido. O deputado disse que continuará esperando e insistindo para ter acesso a informações de recursos públicos utilizados pela Sesau.
Solicitação
Foram solicitados relatórios e cópias de todos os processos administrativos que envolvessem a dispensa de licitações nos anos de 2015 e 2016 para a aquisição de insumos. No documento, os números dos processos de dispensa de licitação, assim como as cópias dos processos, volume e valores de aquisição dos referentes anos deveriam estar expressos.
Veja também
Últimas notícias
Anvisa determina recolhimento de lote de chocolate branco da Lacta; entenda
Banda da Polícia Militar de Alagoas anuncia estreia do projeto “Caravana Musical” em Maragogi
Criminosos usando fardas de gari executam homem dentro de depósito em Maceió
Governo de AL concede desconto na renovação de outorga dos transportes complementares
Operação em Quebrangulo desarticula ponto de tráfico e prende foragidos por homicídio
Moradoras de Delmiro Gouveia estão entre mortos em acidente com ônibus em MG
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
