Prefeito tem mandato cassado por comprar combustível com recursos públicos

O prefeito do município de Taquarana, Sebastião Antônio da Silva (PP), o “Bastinho”, e o vice, Davi Teófilo de Castro Amorim (PMDB), tiveram seus mandatos cassados pela Justiça Eleitoral por utilizarem recursos públicos para subvencionar a distribuição de combustível a eleitores e integrantes de campanha nas eleições de 2016.
De acordo com a sentença, os abastecimentos eram realizados em um posto localizado no município de Arapiraca. As notas de autorização eram assinadas pelo prefeito, o irmão dele e por um sobrinho. A determinação foi assinada pelo Juiz Bruno Araújo Massoud, da 43ª Zona Eleitoral de Maribondo, no Agreste de Alagoas, e divulgada na noite dessa segunda-feira (14)
O magistrado determinou o afastamento do prefeito e do vice e aplicou a sanção de inelegibilidade pelo prazo de oito anos subsequentes ao dia das eleições apenas para Bastinho, pois não foram encontradas provas que evidenciem a participação de Davi Teófilo na prática ilícita.
A decisão foi publicada no Diário Oficial da Justiça desta terça-feira (15). Sebastião Antônio e Davi Teófilo ainda podem recorrer da decisão.
Veja também
Últimas notícias

Governo de Alagoas lança núcleo para combater a desinformação e promover educação midiática

Afastamento da prefeita Tia Júlia se deu devido à realização de check-up médico, informa assessoria

Em evento em Sergipe, Marcelo Beltrão apresenta experiências que marcaram a Educação de Coruripe

Secretário de Prevenção à Violência entrega kits do 'Foca o Enem' para socioeducandos

Humorista Everton Lessa compartilha experiência do intercâmbio em show de comédia ‘Do Oxente ao Tabarnak’

Saiba o que é o DIU e como ter acesso ao método gratuitamente em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
